Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
literatura

Bar curitibano promove três noites de sarau com poesia beat

Dentre as atrações estão Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miriam Adelman, Claudio Willer e Luiz Felipe Leprevost. | Divulgação/
Dentre as atrações estão Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miriam Adelman, Claudio Willer e Luiz Felipe Leprevost. (Foto: Divulgação/)

A partir desta quinta-feira (9) o bar Stylicus, de Curitiba, promove o Saraubeat – serão três noites de convívio entre poetas, artistas visuais, atores e músicos, com o público em geral. Nas três noites do evento haverá a leitura de textos e discussão da poesia e a arte inspirada pela cultura beat, movimento literário nascido em fins da década de 40, nos Estados Unidos, e que exerce até hoje grande influência artística e estética.

Segundo o poeta e artista visual Marcelo de Angelis, um dos organizadores do evento, a ideia do sarau é entender de que forma a influência beat se apresenta no mundo contemporâneo. “Não queremos fazer reverencia ou imitar praticas destes autores e sim entender o que de relação entre a poética beat e alguns temas atuais de poética urbana voltados à inconformidade com o esmagamento do indivíduo”, explica.

A programação de abertura prevê sessão de autógrafos com com o escritor Claudio Willer, autor de Os Rebeldes: geração beat e anarquismo místico; apresentação de “Que te importa?”, performance de Gabriel Gorosito e Moa Leal baseada na obra do cartunista Henfil; e show de Saul do Trompete, entre outras atrações.

Até sábado, participarão artistas como Miriam Adelman, Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miau Carraro e Luiz Felipe Leprevost, dentre outros.

Segundo Elgson Lourenço, idealizador do projeto e sócio da casa especializada em jazz e rock aberta em 2013, a ideia é que o evento seja incorporado ao calendário cultural da cidade e ocorra ao menos três vezes por ano.

Confira a programação:

9 de abril, quinta-feira
  • - 19h: sessão de autógrafos de Os Rebeldes, geração beat e anarquismo místico, de Claudio Willer

    - 20h30: Abertura do evento e palestra de Claudio Willer

    - 22h: Debates e microfone aberto

    - 22h30: Perfomance com Gabriel Gorosito e Moa Leal

    - 23h: Show do Saul Trompete

10 de abril, sexta-feira
  • - 19h: Abertura de By the Way, exposição de desenhos de Foca Cruz

    - 20h30: 10 Miriam Adelman

    - 21h30: Ricardo Pozzo

    - 22h20: Ivan Justen Santana

    - 23h00: Microfone aberto

    - 23h30: Show com Décio Caetano & convidados

11 de abril, sábado
  • - 21h: Miau Carraro

    - 21h30: Otto Leopoldo Wink

    - 22h15:Luiz Felipe Leprevost

    - 23h: Microfone aberto

    - 23h30: show de encerramento

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.