• Carregando...
Dentre as atrações estão Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miriam Adelman, Claudio Willer e Luiz Felipe Leprevost. | Divulgação/
Dentre as atrações estão Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miriam Adelman, Claudio Willer e Luiz Felipe Leprevost.| Foto: Divulgação/

A partir desta quinta-feira (9) o bar Stylicus, de Curitiba, promove o Saraubeat – serão três noites de convívio entre poetas, artistas visuais, atores e músicos, com o público em geral. Nas três noites do evento haverá a leitura de textos e discussão da poesia e a arte inspirada pela cultura beat, movimento literário nascido em fins da década de 40, nos Estados Unidos, e que exerce até hoje grande influência artística e estética.

Segundo o poeta e artista visual Marcelo de Angelis, um dos organizadores do evento, a ideia do sarau é entender de que forma a influência beat se apresenta no mundo contemporâneo. “Não queremos fazer reverencia ou imitar praticas destes autores e sim entender o que de relação entre a poética beat e alguns temas atuais de poética urbana voltados à inconformidade com o esmagamento do indivíduo”, explica.

A programação de abertura prevê sessão de autógrafos com com o escritor Claudio Willer, autor de Os Rebeldes: geração beat e anarquismo místico; apresentação de “Que te importa?”, performance de Gabriel Gorosito e Moa Leal baseada na obra do cartunista Henfil; e show de Saul do Trompete, entre outras atrações.

Até sábado, participarão artistas como Miriam Adelman, Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Ricardo Pozzo, Miau Carraro e Luiz Felipe Leprevost, dentre outros.

Segundo Elgson Lourenço, idealizador do projeto e sócio da casa especializada em jazz e rock aberta em 2013, a ideia é que o evento seja incorporado ao calendário cultural da cidade e ocorra ao menos três vezes por ano.

Confira a programação:

9 de abril, quinta-feira
  • - 19h: sessão de autógrafos de Os Rebeldes, geração beat e anarquismo místico, de Claudio Willer

    - 20h30: Abertura do evento e palestra de Claudio Willer

    - 22h: Debates e microfone aberto

    - 22h30: Perfomance com Gabriel Gorosito e Moa Leal

    - 23h: Show do Saul Trompete

10 de abril, sexta-feira
  • - 19h: Abertura de By the Way, exposição de desenhos de Foca Cruz

    - 20h30: 10 Miriam Adelman

    - 21h30: Ricardo Pozzo

    - 22h20: Ivan Justen Santana

    - 23h00: Microfone aberto

    - 23h30: Show com Décio Caetano & convidados

11 de abril, sábado
  • - 21h: Miau Carraro

    - 21h30: Otto Leopoldo Wink

    - 22h15:Luiz Felipe Leprevost

    - 23h: Microfone aberto

    - 23h30: show de encerramento

Saraubeat Bar Stylicus

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1079, Curitiba

Fone: (41) 3016-8758

Preço: R$ 15 (após as 21h)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]