• Carregando...
Bem diferente da personagem, Louise Cardoso diz que é possível ser bonita em qualquer idade | Divulgação / Lenise Pinheiro
Bem diferente da personagem, Louise Cardoso diz que é possível ser bonita em qualquer idade| Foto: Divulgação / Lenise Pinheiro
  • A peça estará em cartaz neste sábado (30) em Curitiba

Ela só pensa em botox, cirurgia plástica, cremes rejuvenescedores, ginásticas milagrosas e todo e qualquer artifício que possa fazer com que ela pareça mais nova. A personagem central da peça "Velha é a Mãe!", que está em cartaz neste sábado (30) no Guairão, é uma mulher que completou 70 anos, mas tem arrepios só de pensar na verdadeira idade.

A obsessiva pela juventude é vivida nos palcos por quem, nem de longe, tem esse tipo de neurose. Em um bate-papo descontraído e agradável com o Caderno G, a atriz Louise Cardoso, que vive a protagonista, disse que sua vaidade é mais interior.

"Eu sou bem diferente da personagem, não tenho essa obsessão pela estética e acho que é possível ser bonita em qualquer idade. A minha preocupação é outra, eu medito, faço Yoga e a minha busca é pelo que sou, pela minha essência. Exatamente por isso eu não tenho problema nenhum em viver uma personagem de 70 anos", afirma a atriz que ainda nem chegou aos 60.

>> Ouça um trecho da entrevista com a atriz Louise Cardoso

>> Assista a algumas cenas da peça "Velha é a Mãe!"

Bem-humorada e com a risada frouxa, a atriz também falou da alegria em voltar a fazer comédia no teatro e de como achou o texto ideal para trazê-la de volta ao mundo das gargalhadas. "Eu fiquei oito anos sem fazer comédia no teatro. Na televisão eu fiz a Tia Filó em Malhação, mas no teatro esta peça é a minha volta. Eu estava procurando uma comédia bem engraçada, que sacudisse a gente na cadeira, mas ao mesmo tempo tivesse conteúdo. Aí o Tatu Gabus Mendes me falou deste texto do Fábio Porchat e quando eu comecei a ler tive um ataque de riso, deitei no chão da minha casa de tanto dar risada", conta.

Com direção de João Fonseca, Louise divide a cena com Eliane Costa, que interpreta Alice, filha única do casamento que acaba de terminar. Ao visitar a mãe, em uma tentativa de consolo, ela mal consegue falar tamanho o descontrole emocional da progenitora.

Entre revelações, ataques de raiva e lembranças do passado, mãe e filha trocam farpas e carinhos. Satisfeita com a parceria, que há dois anos começou a ser feita com atriz Ana Baird – que parou de viajar com a peça por conta de uma participação o programa "Os cara de pau", a atriz que já faz rir desde a TV Pirata está animada com a apresentação na capital paranaense. " Além disso, Curitiba é a melhor cidade para o teatro no Brasil. É uma cidade culturalmente superior a Rio e São Paulo, o público é interessado, a produção local é ótima, os festivais são muito bons. É uma cidade de primeiro mundo", desmancha-se em elogios.

ProjetosCheia de projetos de trabalho, Louise Cardoso pretende continuar viajando com a peça "Velha é a Mãe!" pelas principais capitais do país. Em setembro, o projeto é produzir e dirigir a peça "Assunta do 21" de Nery Gomide. No fim do ano, ela vive a protagonista do curta-metragem "Tempos Idos" do Maurício Riso. "Ano que vem eu volto a fazer trabalhos na Rede Globo, com quem eu tenho contrato. Mas ainda não posso divulgar o que vou fazer na tevê", diz.

ServiçoVelha é a Mãe! Sábado dia 30 de junho às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Os ingressos custam R$80 (preço único) e R$40 meia-entrada para estudantes, pessoas acima dos 60 anos. 10% de desconto para Clube do Assinante Gazeta do Povo na compra de até dois ingressos com preço de inteira somente para o titular.

CADERNO G | 5:34

A peça está em cartaz em Curitiba no Guairão no sábado (30)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]