• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Na Semana Nacional do Livro a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove várias atividades gratuitas em Curitiba a partir desta segunda-feira (22) até o próximo sábado (27). As atividades culturais gratuitas incluem shows, teatro infantil e oficinas literárias. A programação começa nesta segunda (22), na Seção Infantil da BPP, com a leitura do livro "Maria das Cores e Seus Amores", de Olga Romero. Na sala de cursos, Júlio Damásio, vai orientar os participantes do atelier de contos criativos até a quarta-feira (24), sempre às 17 horas.

O Instituto Goetzke de Paisagismo segue com a Campanha Nacional contra o Vandalismo, promovendo um debate na terça-feira (23), sobre o tema: "Vandalismo em Bibliotecas: a Anticultura", no Auditório Paul Garfunkel. Na quarta-feira (24), o grupo Karagozwk de Teatro de Sombras, apresenta a peça "O Menestrel", às 15h, na Seção Infantil. No mesmo dia, às 18h30, o comediante Fábio Silvestre vai interpretar personagens típicos curitibanos, que contam suas histórias no espetáculo "Curitiba em Comédia".

A semana de comemorações continua com a exposição documental "A Presença Austríaca no Paraná", a partir da quinta-feira (25), no Auditório Paul Garfunkel. A banda Blindagem faz uma palestra musical, na sexta-feira (26). O grupo vai contar sua trajetória e a partir das 18h30, no Auditório Paul Garfunekl, o público poderá interagir com a banda, que está completando 30 anos, em um show acústico.

O encerramento das atividades será no sábado (27) com um mutirão de serviços sociais gratuitos. Durante todo o dia, a partir das 9h, a população poderá fazer documentos como carteiras de identidade e de trabalho, conhecer os programas sociais como a tarifa social da água e o Programa do Leite, receber orientações jurídicas, além de participar de shows artísticos. O encerramento está marcado para as 17h, com sorteio de brindes doados pelo Provopar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]