• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O elenco da comédia com toques de drama existencialista "Birdman" liderou as indicações ao Screen Actors Guild, prêmio concedido pelo sindicato de atores dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (10), concorrendo em quatro categorias na cerimônia que antecede a temporada de premiações em Hollywood.

"Birdman" foi seguido por "Boyhood – Da Infância à Juventude", que acompanha os anos de amadurecimento de um garoto, do drama biográfico "A Teoria de Tudo" e da produção de época "O Jogo da Imitação", passada na Segunda Guerra Mundial, com três indicações cada. Estes filmes, assim como "Grande Hotel Budapeste", de Wes Anderson, foram mencionados na categoria de melhor elenco, o principal prêmio concedido pela organização. "Birdman", história de um ex-astro de Hollywood determinado a ressuscitar sua carreira nos palcos, rendeu indicações a Michael Keaton (melhor ator), Emma Stone (melhor atriz coadjuvante) e Edward Norton (melhor ator coadjuvante).

O prêmio SAG, que recebe votos de mais de 100 mil atores, homenageia atuações no cinema e na televisão. As honrarias serão entregues no dia 25 de janeiro em Los Angeles. A premiação é uma das que atraem mais atenção porque os atores representam a maior parcela dos eleitores do Oscar, realizado em fevereiro.

O ator britânico Benedict Cumberbatch também foi indicado a melhor ator por sua interpretação de Alan Turing, decifrador de códigos da Segunda Guerra Mundial, em "O Jogo da Imitação", e sua colega de elenco Keira Knightley recebeu uma indicação a melhor atriz coadjuvante. "Boyhood", do diretor Richard Linklater, filmado ao longo de 11 anos, tem Ethan Hawke e Patricia Arquette concorrendo nas categorias de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.

O ator britânico Eddie Redmayne foi indicado a melhor ator depois de viver o físico Stephen Hawking na cinebiografia "A Teoria de Tudo". No mesmo filme, Felicity Jones concorre a melhor atriz pelo papel de Jane Wilde Hawking, esposa do protagonista. "Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo", drama biográfico sobre John Du Pont, herdeiro da marca Du Pont que assassinou o campeão olímpico de luta livre Mark Schultz, levou à indicação de Steve Carell como melhor ator e de melhor ator coadjuvante para Mark Ruffalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]