
Se "Você Não Soube Me Amar", "A dois Passos do Paraíso", "Biquíni de Bolinha Amarelinha" já estão na boca do povo há mais de 20 anos, "Eu, Minha Gata e Meu Cachorro", "Zero Absoluto", "Skute" e "Nuvens" ainda são poucos conhecidas do grande público. Será assim, alternando entre clássicos e músicas de Skute Blitz, seu mais novo álbum, que a banda Blitz se apresenta hoje à noite no Momentai Music & Fun, em Curitiba. O evento reúne também os DJs convidados Mauricião e Tony Altheim.
Ao contrário do rock tosco e divertido, característico de uma geração, a sonoridade da banda liderada por Evandro Mesquita agora passeia também pelo reggae e pelo blues. Formada no Rio de Janeiro na década de 1980, o grupo também composto por Billy Forghieri (teclado), Juba (bateria), Andrea Coutinho (vocal), Luciana Spedo (vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra) atingiu o auge em 1982, com a música "Você Não Soube Me Amar", presentes no disco As Aventuras da Blitz, o primeiro da carreira.
Skute Blitz é o décimo álbum de uma estrada que contabiliza 29 anos. Com 12 faixas inéditas, o novo disco inclui parcerias com Erasmo Carlos ("O Garoto Sonha"), com a banda mineira Pato Fu ("Zero Absoluto"), com o carioca Leoni ("Voo Cego" e "Corações na Calça Jeans") e com o baiano Marcio Mello ("Vida Mansa").
Com o novo disco, a Blitz banda que originalmente também tinha Fernanda Abreu e Lobão em sua formação parece querer dizer que não parou no tempo. Outra prova disso é o projeto do ator e músico Evandro Mesquita, líder da banda: gravar um DVD com novo repertório para o ano que vem, quando a banda completa 30 anos de carreira.



