• Carregando...
Banda carioca liderada por Evandro Mesquita lança o décimo álbum de estúdio | Divulgação
Banda carioca liderada por Evandro Mesquita lança o décimo álbum de estúdio| Foto: Divulgação

Programe-se

Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo

Se "Você Não Soube Me Amar", "A dois Passos do Paraíso", "Bi­­quíni de Bolinha Amarelinha" já estão na boca do povo há mais de 20 anos, "Eu, Minha Gata e Meu Cachorro", "Zero Abso­­lu­­to", "Skute" e "Nuvens" ainda são poucos conhecidas do grande público. Será assim, al­­ter­­nan­­do entre clássicos e músicas de Skute Blitz, seu mais novo álbum, que a banda Blitz se apresenta hoje à noite no Momentai Music & Fun, em Curitiba. O evento reúne também os DJs convidados Mauricião e Tony Altheim.

Ao contrário do rock tosco e divertido, característico de uma geração, a sonoridade da banda liderada por Evandro Mesquita agora passeia também pelo reggae e pelo blues. Formada no Rio de Janeiro na década de 1980, o grupo – também composto por Billy Forghieri (teclado), Juba (bateria), Andrea Coutinho (vocal), Luciana Spedo (vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra) – atingiu o auge em 1982, com a música "Você Não Soube Me Amar", presentes no disco As Aventuras da Blitz, o primeiro da carreira.

Skute Blitz é o décimo álbum de uma estrada que contabiliza 29 anos. Com 12 faixas inéditas, o novo disco inclui parcerias com Erasmo Carlos ("O Garoto Sonha"), com a banda mineira Pato Fu ("Zero Absoluto"), com o carioca Leoni ("Voo Cego" e "Corações na Calça Jeans") e com o baiano Marcio Mello ("Vida Mansa").

Com o novo disco, a Blitz – banda que originalmente também tinha Fernanda Abreu e Lobão em sua formação – parece querer dizer que não parou no tempo. Outra prova disso é o projeto do ator e músico Evandro Mesquita, líder da banda: gravar um DVD com novo repertório para o ano que vem, quando a banda completa 30 anos de carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]