• Carregando...
Bob Dylan em apresen-tação no Rock and Roll Hall of Fame, em 1995, na cidade de Cleveland (Ohio) | Reuters
Bob Dylan em apresen-tação no Rock and Roll Hall of Fame, em 1995, na cidade de Cleveland (Ohio)| Foto: Reuters

Setlist

Algumas das faixas do disco em que Bob Dylan interpreta canções compostas por Frank Sinatra: "I’m a Fool to Want You" , "The Night We Called It a Day", "Stay With Me", "Autumn Leaves" , "Why Try to Change Me Now" e "Where Are You?".

Bob Dylan anunciou o lançamento de seu próximo disco para o dia 2 de fevereiro do ano que vem, sem nenhuma música de sua autoria.

Intitulado Shadows in the Night, o álbum só terá canções de Frank Sinatra.

"Foi um verdadeiro privilégio fazer este álbum", disse o cantor em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

"Eu queria fazer algo assim há muito tempo, mas nunca tinha tido coragem suficiente para pegar arranjos complicados de 30 instrumentos e refiná-los para uma banda de cinco."

Dylan afirma, no entanto, que não se trata de um álbum de covers.

"Essas músicas tiveram covers suficientes. Foram enterradas, na verdade. O que [eu e minha banda] estamos fazendo é ‘descobrindo-as’. Tirando-as do túmulo e trazendo-as à luz do dia."

Recentemente, o músico divulgou um vídeo registrando o percurso de carro de um hotel em Nova York até a Big Pink, no interior do Estado, onde as chamadas Basement Tapes foram gravadas.

No clipe, o ator Jeff Bridges (famoso pelo papel de Dude, no filme O Grande Lebowski) narra a história das gravações, feitas no porão de uma casa em 1967.

No álbum dedicado às canções de Sinatra, as composições, por vezes, foram feitas com a ajuda de outros músicos. "I’m a Fool to Want You", por exemplo, surgiu de uma colaboração entre Sinatra, Joel Herron e Jack Wolf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]