• Carregando...
Vídeo | TV Paranaense
Vídeo| Foto: TV Paranaense

Se a relação de autores estrangeiros está praticamente fechada – a organização aguarda uma ou outra confirmação –, a de brasileiros deve ser finalizada nos próximos dias.

Entre os nomes com participação certa, está o do paranaense Mario Bortolotto. Autor de Mamãe Não Voltou do Supermercado (Alaúde), o escritor e dramaturgo londrinense tem um blog, o Atire no Dramaturgo (http://atirenodramaturgo.zip.net/) e estreou, na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, a peça Diário das Crianças do Velho Quarteirão.

Também dramaturgo, Augusto Boal tem sua vida imbricada na história do teatro brasileiro. Entre seus trabalhos mais importantes, está Revolução na América do Sul (1960) e uma montagem de A Mandrágora (1962), de Maquiavel, base para sua tese do Teatro do Oprimido – uma metodologia de trabalho dramático. Com a ditadura militar, Boal viveu no exílio por mais de duas décadas e voltou ao Brasil em 1985.

Ainda na lista de brasileiros na Flip, estão o crítico Silviano Santiago, Paulo Lins (Cidade de Deus), Fabricio Corsaletti (Estudos para o Seu Corpo), Veronica Stigger (Gran Cabaret Demenzial), Cecilia Giannetti (uma das + 30 Mulheres que Estão Fazendo a Literatura Brasileira) e Nuno Ramos (O Pão do Corvo). (IN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]