o Ministério da Cultura MinC anuncia, às 15h desta quarta-feira (20), o filme de longa-metragem brasileiro que será indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para concorrrer a uma das cinco vagas do Oscar de 2007 de melhor filme estrangeiro.
Este ano, o MinC recebeu 14 inscrições, superando o número de filmes que concorreram à indicação no ano passado (12 filmes). A Comissão de seleção é presidida pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, e formada por Andrucha Waddington, Carolina Kotscho, Ilda Santiago, Jorge Bondanski, Moisés Augusto, Ricardo Miranda e Sandra Werneck.
Os candidatos são "A máquina", de João Falcão; "Anjos do Sol", de Rudi Lagemann; "Bens confiscados", de Carlos Reichenbach; "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes; "Cafundó", de Paulo Betti e Clovis Bueno; "Depois daquele baile", de Roberto Bontempo; "Doutores da alegria", de Mara Mourão; "Estamira", de Marcos Prado; "Irma Vap - O retorno", de Carla Camurati; "O maior amor do mundo", de Cacá Diegues; "Tapete vermelho", de Luiz Alberto Pereira; "Vida de menina", de Helena Solberg; e "Zuzu Angel", de Sérgio Resende.
A lista completa dos concorrentes ao Oscar será divulgada em 23 de janeiro do próximo ano e a festa de premiação acontecerá no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles.



