• Carregando...
“Game of Thrones” estreia quinta temporada no domingo | Divulgação/
“Game of Thrones” estreia quinta temporada no domingo| Foto: Divulgação/

A estreia da quinta temporada de “Game of Thrones” na noite do próximo domingo (12) fez disparar o número de downloads ilegais dos episódios anteriores da série. Segundo a consultoria Irdeto, especializada em combate à pirataria, houve um aumento de 45% de cópias pirateadas da produção baixadas pela internet em relação ao mesmo período no ano passado.

De 5 de fevereiro de 2015 até 6 de abril, os capítulos da primeira à quarta temporada de “Game of Thrones” foram baixados 7 milhões de vezes em todo o mundo, ante 4,9 milhões em 2014. São, em média, 116 mil downloads ilegais por dia - 36 mil a mais do que no ano anterior.

O Brasil lidera o ranking da pirataria online do seriado: foram mais de 935 mil downloads em computadores brasileiros nesse período. Na sequência, vêm a França (772 mil downloads) e os EUA (464 mil).

Mesmo com concorrentes de peso, “Game of Thrones” é a série favorita de quem baixa entretenimento pela internet. Em segundo lugar, os episódios de “The Walking Dead”, que teve a primeira parte da quinta temporada exibida entre fevereiro e março, foram baixados 5,7 milhões de vezes. Na sequência, “Breaking Bad” (encerrada em 2013, 3,8 milhões de downloads), “Vikings” (3,4 milhões) e “House of Cards” (2,7 milhões).

Veja o ranking das séries mais pirateadas:

1. Game of Thrones

2. The Walking Dead

3. Breaking Bad

4. Vikings

5. House of Cards

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]