• Carregando...
Selton Mello: policial idealista que investiga um narcotraficante | Divulgação
Selton Mello: policial idealista que investiga um narcotraficante| Foto: Divulgação

Erik de Castro queria filmar uma história policial em Brasília desde que se interessou por cinema. Deixou o projeto, porém, para depois de terminar o longa-metragem Senta a Pua!, sobre os pracinhas brasileiros, antes que essa memória se perdesse. Feito o documentário, pôde, enfim, se dedicar à ficção em Federal, que estreia neste fim de semana em Curitiba.

O roteiro parte de uma investigação sobre um traficante internacional cuja rota de atuação passa por Brasília, Carlos 'Béque' Batista (papel de Eduardo Dussek). Os esforços para prendê-lo mobilizam o delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e três investigadores sob seu comando, o jovem idealista Dani (Selton Mello), especializado em operações de infiltração; e os policiais "de rua" Rocha (Christovam Neto) e Lua (Cesário Augusto).

O thriller investe no lado psicológico dos policiais, suas dificuldades de relacionamento e os motivos para terem abraçado a profissão. Cabe a Vital administrar as diferenças entre seus três investigadores, para mantê-los focados no caso Béque – envolvido em uma rede de crime organizado que inclui advogados influentes e autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]