• Carregando...

• O Festival de Cannes festejou no domingo seu 60.º aniversário com a exibição, em sessão de gala, do filme coletivo Chacun Son Cinema (o cinema de cada um), do qual participa o cineasta brasileiro Walter Salles – cujo episódio, "A 8.944 km de Cannes" (com a dupla de repentistas Caju e Castanha), foi o mais aplaudido. Especialmente produzido para a data, a produção reúne curtas de 35 cineastas sobre o cinema.

• A atriz Julianne Moore confirmou oficialmente em Cannes sua participação em Blindness, novo filme de Fernando Meirelles, a quem fez elogios rasgados. O projeto, que já conta com Samuel L. Jackson, pode ter o nome de Liam Neeson no elenco. Alice Braga é, por enquanto, a única brasileira confirmada. Baseado na obra Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, o filme é uma co-produção entre Brasil, Japão e Canadá.

• Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) anunciou na Croisette o seu próximo longa-metragem, À Deriva, sobre o rito de passagem de uma garota da infância para a vida adulta. O roteiro seduziu os executivos da Focus Films, que firmou acordo inédito de co-produção com a O2 Filmes (de Fernando Meirelles) no ano passado. À Deriva será o primeiro projeto da parceria a sair do papel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]