• Carregando...

Nascida e criada na Inglaterra, residente em Londres, Kate Winslet não deveria ter dificuldade em representar uma mulher britânica moderna. Certo?

Errado. Na comédia ``O Amor Não Tira Férias'' (''The Holiday''), que estréia nos Estados Unidos em 8 de dezembro, Winslet, 31 anos, faz o papel de uma londrina que encontra o amor quando está de férias em Los Angeles.

Em cerca de 15 anos trabalhando no cinema, a estrela de ''Titanic'' já representou inglesas em filmes históricos como ''Razão e Sensibilidade'' e americanas em trabalhos contemporâneos como ``Pecados Íntimos'' (''Little Children''), no qual a atuação dela vem sendo descrita como digna de uma indicação ao Oscar.

Mas ela nunca representou o tipo de mulher que realmente é.

``Num primeiro momento, não gostei. Pensei: 'Como assim, não vou poder me esconder atrás de alguma coisa? Não terei peruca, nem sotaque, nem roupa estranha?' Era eu mesma, minha voz, meu cabelo, o tipo de roupa que eu mesma usaria'', disse ela. ``Foi bem mais difícil do que eu imaginava.''

``O Amor Não Tira Férias'' é uma comédia romântica -- outra novidade para uma atriz conhecida sobretudo por trabalhar em dramas. E a idéia de fazer as pessoas rirem a assustava.

``É terrível se preocupar, pensando 'será que consigo ser divertida?''', ela comentou.

Quando procurou uma atriz que pudesse fazer o papel de uma britânica sedenta de amor, Nancy Meyer, diretora de comédias como ``Alguém Tem Que Ceder'', disse que Winslet foi sua primeira opção entre várias candidatas possíveis.

``Quando se pensa em uma garota britânica de 30 anos, pensa-se em Kate'', disse ela.

OSCAR

Este ano, muita gente em Hollywood estará pensando em Kate Winslet.

A atriz que já foi indicada para quatro Oscar estará novamente entre as principais candidatas ao prêmio mais importante do cinema mundial, desta vez pelo retrato de uma dona-de-casa entediada que mergulha num caso extraconjugal no drama sombrio ``Pecados Íntimos''.

E ``O Amor Não Tira Férias'' pode ser crucial para sua indicação. Isso porque, historicamente, os eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiam atrizes capazes de demonstrar talento em vários gêneros.

Este ano, Winslet já foi uma filha problemática de uma família rica em ``A Grande Ilusão'', a esposa infiel Sarah em ''Pecados Íntimos'' e a bem-humorada Iris em ``O Amor....''

Mas ela enfrentará concorrência acirrada de Cate Blanchett, que também aparece em três papéis diversos na atual temporada do Oscar: em ``Babel'', ``O Bom Alemão'' e ``Notes on a Scandal''.

Outras atrizes que vêm sendo elogiadas incluem Penelope Cruz por ``Volver'', Helen Mirren por ``A Rainha'' e Judi Dench por ''Notes on a Scandal''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]