• Carregando...
Integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba, que faz o concerto de abertura da 28.ª edição do tradicional evento curitibano | Divulgação
Integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba, que faz o concerto de abertura da 28.ª edição do tradicional evento curitibano| Foto: Divulgação

Programe-se

Confira o serviço completo do espetáculo no Guia Gazeta do Povo

Janeiro, em Curitiba, é sinônimo de Oficina de Música. O acontecimento, de repercussão brasileira e mesmo internacional, chega este ano à sua 28.ª edição e a abertura, como já é tradição, acontece com um concerto, que será realizado neste domingo (10), a partir das 20h30, no Guairão.

Sob regência de Wagner Po­­listchuk, a Camerata Antiqua de Cu­­ritiba sobe ao palco do teatro para executar um programa que contempla obras de Hudson Nogueira, Fernando Morais, Dimitri Cervo e Heitor Villa-Lobos.

A Oficina, que tem início na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 31, tem em 2010 o tema "Quando o erudito encontra o popular e vice-versa". Na opinião da diretora-geral do evento, Janete de Andrade, a proposta é estabelecer um diálogo entre a música de tradição popular e a música erudita, mostrando como seus compositores se encontram naturalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]