• Carregando...
Dreams valoriza o lado intérprete de Neil Diamond | Divulgação
Dreams valoriza o lado intérprete de Neil Diamond| Foto: Divulgação

"Sweet Caroline", "Song Sung Blue" e "I'm a Believer". Essas três canções, presentes em toda e qualquer antologia de grandes sucessos dos anos 60 e 70, são de autoria de Neil Diamond, um dos grandes nomes do pop norte-americano, vendedor de dezenas de mi­­lhões de discos. Em seu mais recente projeto, o álbum Dreams, o artista quis, no en­­tanto, valorizar o seu lado in­­térprete: gravou 14 canções de outros criadores, todas entre suas favoritas.

Gravado em tom mais intimista, acústico, o disco valoriza tanto a voz potente de Diamond, cujo timbre encorpado sempre potencializou, as baladas românticas, quanto a qualidade das composições escolhidas.

No repertório há desde clássicos do soul e do R&B, como "Ain't No Sunshine" (de Bill Withers) e "Midnight Train to Georgia" (grande hit de Gladys Knight and the Pips), até pérolas do pop dos anos 70, entre elas "Alone Again (Naturally)", que deixou rico o hoje pouco lembrado Gilbert O'Sullivan, mas que até hoje toca em rádios easy listening, como a curitibana Ouro Verde FM.

Diamond cai um pouco na obviedade ao regravar "Hallelujah", canção do canadense Leonard Cohen que vem sendo gravada ultimamente por artistas que vão de Rufus Wainwright a Susan Boyle. Ou "Yesterday", dos Beatles, que apesar de ser uma música classe A, teve tantas versões quanto "Garota de Ipanema" ou "La Vie en Rose". Sem falar de "A Song for You", standard de Leon Russell que foi hit da dupla The Carpenters, mas volta e meia ressurge do baú – Whitney Houston a regravou no ano passado em versão dance em 2009 em seu primeiro disco em muitos anos.

No todo, entretanto, Dreams é um bom disco, pelo estilo econômico dos arranjos, que não abusam do saudosismo e permitem a Diamond recriar as composições ao seu estilo inconfundível. GGG

Serviço:

Dreams. Neil Diamond. Sony Music. Preço médio: R$ 29,90.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]