• Carregando...

Exibidos pela primeira vez nesta terça-feira na mostra Panorama, a segunda mais importante do Festival de Berlim, os filmes "Meninas", de Sandra Werneck e Gisela Amaral, e "Casa de areia", de Andrucha Waddington, lotaram suas sessões e foram recebidos com aplausos entusiasmados do público.

O primeiro, um documentário que tem como personagens três meninas grávidas de 13 a 15 anos moradoras de favelas do Rio, fez sua première mundial no Cinestar 7, às 17h. O filme despertou grande curiosidade da platéia, que conversou com as diretoras depois da sessão.

Sandra contou que depois de fazer três filmes grandes de ficção ("Pequeno dicionário amoroso", "Amores possíveis" e "Cazuza"), sentiu a necessidade de voltar às suas origens de documentarista:

- Já havia feito documentários sobre meninos de rua infratores e sobre prostituição infantil. Tratar da gravidez na adolescência foi uma forma de investigar as origens desses problemas - contou a diretora.

Mas tarde, no hall do grandioso Zoo Palast (antiga sede do festival), o produtor Leonardo Monteiro de Barros comemorava o bom desempenho internacional de "Casa de areia", que já foi vendido para os Estados Unidos, Canadá e Japão e que atraiu a atenção de vários compradores europeus, tão logo o produtor da Conspiração Filmes chegou à cidade.

A sessão começou às 22h, com direito a tapete vermelho na entrada. Além de Monteiro de Barros estiveram presentes Andrucha e suas atrizes - e mulher e sogra - as Fernandas Torres e Montenegro. A última novamente mereceu tratamento de estrela na capital alemã - além da ganhar o Urso de Prata de melhor atriz por "Central do Brasil", Fernandona esteve lá nos últimos anos com "Do outro lado da rua", de Marcos Bernstein, e "Redentor", de seus filho Claudio Torres.

Emocionada com a ótima receptividade do público, Fernanda Montenegro agradeceu emocionada.

- Danke, Berlim, danke! I lovo zou, Berlim! Berlim eu te amo!

Na quinta-feira, mais um filme brasileiro faz sua estréia no festival: o documentário "Atos do homens", de Kiko Goifman, que passa às 20h no cinema Arsenal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]