• Carregando...

Berlim (ALE) – Vindo do Festival de Sundance – onde ganhou o importante prêmio Alfred Sloan, oferecido pela comunidade cientítica –, Casa de Areia, de Andrucha Waddingon, foi mostrado anteontem numa sessão de gala no Zoo Palast, que marca a sua estréia européia. O filme foi exibido na Panorama Principal, uma mostra conhecida por exibir produções que incorporam novas tendências e com potencial para se tornaram clássicos.

A sessão teve a presença de Andrucha, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que, como sempre, faz muito sucesso em Berlim. Ela é muito querida aqui, desde que ganhou o Urso de Prata de melhor atriz em 1998 como a Dora de Central do Brasil. Além disso, retorna ao festival pela quarta vez, onde esteve em 2004 com O Outro Lado da Rua, de Marcos Bernstein, e no ano passado com Redentor, dirigido por seu filho Cláudio Torres.

Fernanda foi aplaudida de pé, quando declarou no palco: "Eu amo minha filha Fernanda, eu amo meu genro Andrucha e eu amo Berlim". Muito aplaudido ao final, Casa de Areia dá continuidade a sua trajetória internacional, que já pode ser caracterizada por uma carreira eclética, iniciada com a seleção para dois festivais fundamentalmente diferentes – o público independente de Sundance e uma platéia mais universal em Berlim. Além de uma exibição exclusiva para a imprensa, estão previstas mais duas sessões do filme.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]