• Carregando...

Teatro para o Povo

O Teatro para o Povo apresenta seis atrações gratuitas neste domingo (26). Uma delas é o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, às 18 horas, no Guairão. Confira:

Na rua

O Mini-Guaíra recebe a peça Instruções para Lavar Roupas Sujas, escrita por Pagu Leal e dirigida por Sílvia Monteiro, que faz única apresentação no domingo às 11 horas. A diretora Fátima Ortiz, por sua vez, leva à rua Conselheiro Laurindo, em frente à Praça Santos Andrade, a montagem Esse Tempo é Meu.

Troca de espaços

A peça infantil Teimosinho e Mandão, adaptada pelo diretor Edson Bueno a partir da obra de Ruth Rocha, estréia neste sábado (25) no Mini-Guaíra. No domingo, às 16 horas, haverá nova sessão no Guairinha, pela programação do Teatro para o Povo.

Dança

A escola de Dança Teatro Guaíra sobe ao palco do Guairão com o espetáculo Passo no Tempo, às 18 horas. Já o Teatro José Maria Santos é palco para a companhia Dança Masculina Jair Moraes.

Em cartaz no Teatro da Caixa até domingo (26), o espetáculo 121.023 J conta a história de um jovem de 17 anos que sai para comprar pão, mas no caminho de volta para casa acaba sendo conduzido até um campo de concentração, sem que tenha a menor idéia de que é culpado.

O código que dá nome à peça, escrita pela paulista Renata Jesion, faz alusão aos números que eram tatuados nos prisioneiros da 2ª Guerra Mundial. A autora se inspirou na história do próprio pai, o comerciante Majer Jesion, um judeu de ascendência polonesa que trabalhou carregando pedras em um campo de concentração, e na peça Bent, do americano Martin Sherman, que viu ao lado dele aos 11 anos.

O personagem de 121.023 J é condenado a viver em um lugar cercado por desconhecidos, dormir em uma cama que é um pedaço de pau, trabalhar em algo que lhe parece inútil e ser alimentado com uma comida que o faz emagrecer. Para a dramaturga, porém, o mais importante não é retratar o seu sofrimento, mas o jogo da sobrevivência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]