• Carregando...

O Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou de Paris abrirá em Málaga, no sul da Espanha, sua primeira sede fora da França, onde instalará uma coleção permanente de 70 obras e exposições temporárias anuais, anunciou nesta sexta-feira o prefeito da capital malaguenha, Francisco da Torre.

De acordo com Da Torre, a sede do Pompidou em Málaga ocupará uma área de mais de 6 mil metros quadrados no Píer 1 do porto malaguenho. O protocolo de acordo assinado com a instituição francesa tem uma vigência de cinco anos, com possibilidade de prorrogação por outros cinco anos.

A Prefeitura de Málaga se compromete a pagar ao Centro Pompidou US$ 1,3 milhão por ano, embora o prefeito tenha ressaltado que parte deste valor virá da iniciativa privada, seja de empresas espanholas que trabalham na França ou de empresas do país vizinho na Espanha.

Da Torre lembrou que esta instituição só tinha uma sede fora de Paris, na cidade francesa de Metz, e ressaltou que o acordo "consolida o projeto estratégico para tranformar Málaga em uma potente cidade cultural" e "tecnológica". EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]