• Carregando...

Cher, ícone da moda, cantora e atriz premiada, resolveu remodelar sua vida. Para isso, vai livrar sua casa em Malibu de todo o conteúdo gótico em uma gigantesca venda de garagem.

Aderindo à tendência inaugurada pelo roqueiro Elton John, Cher vai vender quase 800 artigos, desde figurinos que usou em shows até jóias, obras de arte, mobília e até mesmo um grande veículo Hummer, num leilão previsto para angariar mais de US 1 milhão.

- Isso será muito mais do que uma venda de garagem. Além dos vestidos e jóias, há obras de arte de grandes mestres e desenhos arquitetônicos - disse Darren Julien, da casa de leilões Julien's.

- Cher tem uma base enorme de fãs. Ela é um ícone. Sua carreira como cantora, no palco e nas telas abrange quase quatro décadas - ele disse à Reuters, enquanto alguns dos artigos eram exibidos em Londres na segunda-feira antes do leilão, que terá lugar em Los Angeles nos dias 3 e 4 de outubro.

O leilão está sendo organizado conjuntamente pelo escritório da Sotheby's em Nova York e pela Julien's dos Estados Unidos.

Entre os objetos expostos estão vários vestidos do estilista Bob Mackie, anéis e colares de ouro branco e amarelo e um livro de desenhos arquitetônicos do revivalist gótico do século 19 Augustus Pugin.

Nascida em maio de 1946 com o nome de Cherylin Sarkisian, Cher ficou famosa ao lado de Sonny Bono com o sucesso de 1965 "I got you babe". Sua carreira tem sido pontuada de altos e baixos que refletem sua vida privada turbulenta, que em muitos momentos chegou às primeiras páginas dos jornais.

Indicada ao Oscar por "Silkwood - O retrato de uma coragem" e premiada pela Academia por "O feitiço da Lua", Cher já ganhou também um Grammy e um Emmy, três Globos de Ouro e o prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema de Cannes.

Mas ela é igualmente conhecida por seu corpo esguio e seus vestidos justos e espalhafatosos.

- Ela decidiu há algum tempo que queria vender algumas coisas e mudar de estilo. A idéia começou com esta coleção de 200 vestidos e figurinos e acabou chegando a quase 800 objetos - contou Julien.

- Ela está mudando a decoração de sua casa, vendendo os objetos góticos e buscando um visual marroquino-tibetano - disse ele.

Julien disse que uma parte substancial do dinheiro arrecadado com o leilão será revertido para uma série de obras beneficentes.

Em todo caso, ela não precisa do dinheiro. Em 2002 a revista "Rolling Stone" estimou sua fortuna pessoal em US$ 600 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]