O comediante Chico Anysio, de 79 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (12), o paciente, a partir de hoje, vai passar o dia sem a ajuda de aparelhos para respirar e, durante a noite, contará com o suporte mecânico.

Segundo o boletim médico, o comediante apresenta boa recuperação e já se alimenta de líquidos. "O quadro clínico do paciente permanece estável, dentro de sua gravidade", diz a nota. Não há previsão de alta.

O artista foi internado na noite de quinta-feira (2) com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ele passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]