• Carregando...

O vocalista do Audioslave, Chris Cornell, deixou o "supergrupo" de vida curta, citando "conflitos de personalidade impossíveis de resolver e também diferenças musicais", disse ele na quinta-feira. Cornell, 42 anos, que ficou famoso com o extinto grupo de rock de Seattle Soundgarden, vai reiniciar sua carreira solo com o lançamento em 1.º de maio de "Carry on", seu segundo álbum solo.

"Devido a conflitos de personalidade impossíveis de resolver e também a diferenças musicais, estou deixando a banda Audioslave permanentemente. Desejo apenas o melhor para os três outros membros em seus trabalhos futuros", disse em comunicado à imprensa o vocalista, que ocupa parte de seu tempo administrando um restaurante em Paris.

O fim do Audioslave não foi inesperado. Os colegas de Cornell - o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk - se reuniram com o vocalista Zack de la Rocha para fazer renascer sua banda antiga, a Rage Against the Machine, que fará seu primeiro show em sete anos no Festival Coachella Valley de Música e Arte, na Califórnia, em 29 de abril. Os planos do Rage para depois dessa data não são conhecidos.

O Audioslave foi formado em 2001, um ano após a divisão do Rage, e gravou três álbuns em estúdio. Em maio de 2005 tornou-se a primeira banda americana a fazer uma apresentação ao ar livre em Cuba. Seu álbum mais recente, "Revelations", vendeu decepcionantes 409 mil cópias nos EUA desde que foi lançado, em setembro do ano passado. Seu álbum de estréia auto-intitulado vendeu 3,1 milhões de cópias, e o segundo, "Out of exile", de 2005, 1,1 milhão de cópias.

Em agosto passado, em meio a rumores sobre a desintegração da banda, Cornell disse à Reuters que o Audioslave era como um experimento sociológico, devido às relações complexas entre seus integrantes. Ele indicou que uma carreira solo seria uma opção menos estressante. "Acho que o maior problema que as pessoas têm para sobreviver e se darem bem numa banda se deve ao fato de que os músicos, em sua maioria, não são o tipo de pessoa que se preocupa com o que pensa o sujeito ao lado", disse ele.

Produzido por Steve Lillywhite (U2, Rolling Stones), "Carry on" é o primeiro lançamento solo de Cornell desde "Euphoria morning", de 1999, que saiu dois anos depois de o Soundgarden chegar ao fim. Lançado pela Interscope Records, o disco vai incluir "You know my name", de Cornell, a canção principal do filme mais recente de James Bond, "007 - Cassino Royale", e também um cover de "Billie Jean", de Michael Jackson.

Entre as canções novas do álbum estão "No Such Thing" e "Poison Eye", além da canção "redentora" "Your Soul Today".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]