• Carregando...

A companhia carioca Atores Rapsodos tem a característica de trabalhar com textos não-dramatúrgicos de grandes escritores. E é dessa maneira que os atores da companhia - André Frazzi, Helena Borschiver, Natasha Corbelino e Rodrigo Dias - dão vida a textos de Nelson Rodrigues ("A Prosa do Nelson"), Oscar Wilde ("Baladas de Oscar Wilde") e Ionesco ("Ionesco!") na peça "O Narrador", que realiza três apresentações nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (1) no Teatro da Caixa.

O espetáculo procura valorizar a figura do contador de histórias e a interatividade com o público, além da própria composição literária dos textos escolhidos para a peça. Logo na abertura, os atores recebem o público informalmente, para criar uma atmosfera de intimidade propícia ao clima da troca de experiências narrativas. Quem comparece é informado, de maneira coloquial, sobre o que vai acontecer e quais são as regras do "jogo". Também é alertado sobre a importância de sua presença, pois sem ouvinte não há história. E, para que seu prazer seja aumentado, cada pessoa da platéia deve sentir-se relaxada, para que a história penetre não só pelos sentidos, mas também pela memória.

Das histórias preparadas, o público vai escolher as que serão apresentadas naquela noite pelos três sentidos preferidos do dia. Os sentidos são escolhidos depois de uma breve experiência sensorial, na qual cada um da platéia recebe uma sacolinha com cinco objetos, para despertar cada um dos sentidos. Os três sentidos mais votados compõem o jogo do dia. A partir daí as histórias e contos abordam os cinco sentidos e o ato ancestral de contar e ouvir histórias.

Saiba quais os outros espetáculos em cartaz em Curitiba no roteiro

Serviço:

"O Narrador". Sexta-feira (29) e sábado (30) às 21h e domingo (1) às 19h. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Tel.: (041) 2118-5111. Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]