• Carregando...

"Cinema, Aspirinas e Urubus", primeiro longa-metragem do pernambucano Marcelo Gomes, representará o Brasil na disputa por uma vaga pelo Oscar de Melhor Filme estrangeiro. A escolha foi feita por uma comissão de sete cineastas, produtores e pessoas ligadas a cinema. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (20), pelo secretário de Audio-Visual do Ministério da Cultura, Orlando Senna.

A história da fita é sobre a amizade que surge entre dois homens de culturas completamente diferentes. Ranulpho (João Miguel) conhece o alemão Johann (Peter Ketnath), que havia migrado, fugindo de seu país antes mesmo que este fosse consumido pela Segunda Guerra. Johann viaja pelo Brasil como caixeiro viajante, vendendo "a cura para todos os males", a Aspirina. Em uma de suas viagens pelo sertão nordestino, seu caminho cruza com o de Ranulpho.

A produção já ganhou o Prêmio Especial do Júri e o prêmio de Melhor Ator para João Miguel, no Festival do Rio. Ganhou também os prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Brasileiro e Melhor Ator (João Miguel), na Mostra de Cinema de São Paulo e os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (João Miguel), Melhor Roteiro e Melhor Fotografia, no Prêmio Contigo! de Cinema. Conquistou ainda o Astor de Prata de Melhor Filme Ibero-Americano, no Festival de Mar del Plata e trouxe o Prêmio do Sistema Educacional Francês, no Festival de Cannes.

O longa é uma co-produção da REC Produtores e Dezenove Som e Imagens (Ação Entre Amigos, Durval Discos, Garotas do ABC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]