Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Cinema
  4. “Aquarius”, filme marcado por protesto em Cannes, ganha primeiro trailer

cinema

“Aquarius”, filme marcado por protesto em Cannes, ganha primeiro trailer

Longa dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga estreia em setembro

  • Da Redação
Sonia Braga em “Aquarius” | Victor Jucá/Divulgação
Sonia Braga em “Aquarius” Victor Jucá/Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Exibido no último Festival de Cannes, em maio, onde ganhou elogios da crítica e foi ovacionado pelo público, “Aquarius”, filme de Kléber Mendonça Filho, ganhou seu primeiro trailer oficial. Estrelado por Sonia Braga, que não rodava um longa no Brasil há 15 anos, o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro.

Em “Aquarius”, Sonia Braga é uma escritora que mora em um prédio antigo no bairro Boa Viagem, no Recife (PE), e luta contra as investidas de uma construtora que pretende demolir o imóvel para construir um condomínio novo no local.

Esse é o segundo longa de Kléber Mendonça Filho, que ganhou diversos prêmios com “O Som ao Redor” (2012). No elenco, além de Sonia Braga, estão Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Humberto Carrão.

“Aquarius” foi exibido na mostra competitiva de Cannes em meio à crise política que afastou Dilma Rousseff da presidência da República. Antes da exibição, o diretor e atores fizeram um protesto exibindo cartazes classificando o episódio como “golpe” e defendendo Dilma.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE