• Carregando...
Mel Gibson no primeiro filme da série | Divulgação/
Mel Gibson no primeiro filme da série| Foto: Divulgação/

Quem diria que um filme rodado com poucos recursos no deserto australiano daria origem a uma das mais bem-sucedidas franquias do cinema.

Superando o original

Para muitos críticos e fãs, Mad Max 2 – A Caçada Continua é um daqueles raros casos em que a continuação supera o original

Leia a matéria completa

Era 1979 quando um jovem diretor chamado George Miller lançou Mad Max, produção ambientada em um futuro no qual as estradas eram dominadas por gangues violentas de motoqueiros.

Senso de humor e Tina Turner

Terceiro episódio da série, Mad Max – Além da Cúpula do Trovão já não tem a força dos dois primeiros e acrescenta até uma dose de bom humor

Leia a matéria completa

O protagonista era um tal Mel Gibson, que vivia Max Rockatansky, um policial na cola desses bandidos. Na esteira de nomes como Sam Peckinpah e Clint Eastwood, George Miller criava uma nova modalidade de herói, o homem comum acuado pela violência, que se vê obrigado a fazer justiça com as próprias mãos. A montagem frenética e as sequências de perseguição automobilística se tornaram referência para o cinema até os dias atuais. Juntos, esses elementos fizeram com que Mad Max se tornasse um dos primeiros filmes considerados clássicos do cinema de ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]