• Carregando...
Cena do filme “Leila Diniz”, parte da mostra em homenagem a Luiz Carlos Lacerda. | Divulgação
Cena do filme “Leila Diniz”, parte da mostra em homenagem a Luiz Carlos Lacerda.| Foto: Divulgação

Os 50 anos de carreira do cineasta Luiz Carlos Lacerda são objeto de uma mostra que percorre a carreira do diretor carioca com a exibição de três longas à partir da próxima quinta-feira (29) às 19h30, no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria da Cultura, no centro de Curitiba.

O primeiro filme da mostra é “For All – O Trampolim da Vitória” (1997), que fala da instalação de uma base militar americana no Maranhão.

Na quinta-feira (29) a atração é a cinebiografia “Leila Diniz” que retrata a vida da atriz que revolucionou o comportamento das mulheres brasileiras nos anos 1960 e 1970 e foi perseguida pela ditadura militar por suas posições transgressoras.

O ciclo se fecha na sexta (30) com “Vida Vertiginosa”, uma adaptação de contos de João do Rio. Após a exibição deste filme Lacerda estará presente para conversar com o público sobre sua trajetória e receber das mãos do Secretário da Cultura, João Luiz Fiani, um Diploma de Mérito em homenagem à sua contribuição para o cinema brasileiro.

Bigode

Aos 70 anos Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido no meio cinematográfico como Bigode, Começou no cinema em meados dos anos 1960 e trabalhou com alguns dos mais renomados diretores do Cinema Novo, como Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Arnaldo Jabor. Seu filme mais recente, Introdução à Musica do Sangue estreou nos festivais de cinema do Rio de Janeiro no mês passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]