• Carregando...
Vladimir Brichta e Alice Braga no filme “Muitos Homens Num Só” | Divulgação
Vladimir Brichta e Alice Braga no filme “Muitos Homens Num Só”| Foto: Divulgação

Desde 2007 o Festival de Cinema da Lapa é um dos principais eventos do gênero no Paraná. Em sua oitava edição, que acontece entre terça (17) e sábado (21), no palco do Theatro São João e a Tenda Alameda – local montado exclusivamente para o evento – está programada a exibição de 38 filmes divididos em diversas mostras. A mostra competitiva de Longa-metragem é a de maior destaque.

Quatro filmes concorrem ao Troféu Tropeiro da Lapa. “Romance Policial”, dirigido por Jorge Durán e estrelado por Daniel de Oliveira, acompanha a história de um funcionário público em viagem ao deserto do Atacama em busca de inspiração para escrever um romance. Também compete o paranaense “Travessias”, dirigido por Salete Machado, no qual três personagens têm as vidas entrelaçadas.

8º Festival de Cinema da Lapa

Data: De 17 a 21 de novembro

Local: Theatro São João (R. Francisco Cunha) e Tenda Alameda David Carneiro.

Progamação completa no site do festival

Entrada gratuita

Outro a figurar na mostra é “Muitos Homens Num Só”, de Mini Kerti. No elenco estão nomes de destaque como Alice Braga, Vladmir Brichta e Caio Blat, que vivem uma história de amor ambientada no Rio de Janeiro do século 20. E, fechando a lista, o longa “Cormorant”, com direção de Beto Carminatti. A narrativa gira em torno de cinco amigos que viajam juntos para um fim de semana no campo.

Esses filmes concorrem em treze categorias, entre elas Melhor Ator, Melhor Atriz e, claro, Melhor Filme. Além da mostra principal, as outras mostras que compõem o festival são: Mostra Infantil e Mostra Infanto-juvenil, Mostra Hors Concours - Curtas-metragens Paranaenses, Sessão da Meia-Noite, Mostra Avec, Mostra Memória CineFap e Mostra Centro Europeu.

Além da exibição dos filmes, a agenda conta ainda com eventos como o 1º Seminário Municipal de Cinema e Educação, as exposições fotográficas e pictóricas “Paisagens Lapeanas”, do artista visual Di Magalhães, a exposição fotográfica “Herança dos Afrodescendentes da Lapa” e feiras de agricultura familiar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]