• Carregando...
“Tainá 3” será exibido em duas sessões | Divulgação/
“Tainá 3” será exibido em duas sessões| Foto: Divulgação/

A 16ª edição do projeto Cinema Petrobras em Movimento, que leva gratuitamente filmes nacionais a municípios de todo o país, chega esse mês ao Paraná. Em São José dos Pinhais a primeira sessão acontece na próxima sexta-feira (28), seguida por Paranaguá, com exibições na segunda-feira (31). A programação completa está disponível na página oficial do evento.

Serviço

Tainá 3

São José dos Pinhais

Sexta-feira (28), às 8h30

Local: Escola Municipal Francisco Xavier da Silva (R. Cachoeira, 20001)

Paranaguá

Segunda-feira (31), às 14h

Local: Salão paroquial da Igreja do Rocio (Praça Thomaz Sheehan, 211)

Os três filmes selecionados para o circuito 2015 são “Tainá 3 – A Origem”, de Rosane Svartman, a animação “Rio 2”, de Carlos Saldanha, e “Mato Sem Cachorro”, de Pedro Amorim. Os dois primeiros remetem ao universo infanto-juvenil e à questão ambiental, enquanto o terceiro, estrelado por Bruno Gagliasso, é uma comédia voltada para o público adolescente e adulto. No Paraná, somente a produção “Tainá 3” será exibida.

Com patrocínio do Sistema Petrobras, o projeto visa democratizar o acesso à produção cinematográfica nacional, sendo considerado o maior circuito de exibição não comercial da América Latina. Em 15 anos de atividade, a iniciativa já realizou mais de 17 mil sessões gratuitas em 1181 municípios, atingindo mais de 2 milhões de espectadores em todo o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]