• Carregando...
Em “Zoolander”, Hansen (Owen Wilson) e Derek (Ben Stiller) ajudam uma policial (Penélope Cruz) a desvendar uma série de assassinatos de celebridades. | Divulgação
Em “Zoolander”, Hansen (Owen Wilson) e Derek (Ben Stiller) ajudam uma policial (Penélope Cruz) a desvendar uma série de assassinatos de celebridades.| Foto: Divulgação

Uma das explicações para “Zoolander” (2001) ter se tornado um cult movie é o fato de ser uma comédia do tipo que quase não se vê mais. É daquele humor que usa uma história absurda apenas como pretexto para desfilar piadas satirizando outros filmes, celebridades e temas mundanos. Conquista mais pelo nonsense do que por méritos cinematográficos, o que divide o público entre quem ama e odeia.

O mérito em grande parte é de Ben Stiller, um dos melhores comediantes de sua geração. Foi ele quem escreveu, dirigiu e estrelou o filme que ridicularizava o mundo da moda, colocando modelos como assassinos de líderes políticos.

Quinze anos e alguns filmes depois, ele retorna à carga com “Zoolander 2”, que resgata os mesmos personagens, o mesmo universo e o mesmo estilo de humor. Só atualiza as referências. E isso é bom? A resposta pode ser dada com outra pergunta: precisa mais?

Confira no Guia onde assistir ao filme

Nos 15 anos que separam as duas histórias, muita coisa aconteceu na vida do protagonista, o supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller). O centro que construiu para ajudar crianças desabou, matando a mulher, ferindo o melhor amigo, Hansel (Owen Wilson), e fazendo com que ele perdesse a guarda do filho, mandado para um orfanato.

Participações

As participações de astros interpretando a si mesmos voltam a ser destaque no novo filme. Entre os nomes presentes estão Katy Perry, Kiefer Sutherland, Susan Boyle, Sting e John Malkovich.

Após toda essa desgraça, Derek e Hansel se retiram e passam anos isolados. Até que são chamados para um desfile em Roma, quando ganham a oportunidade de retomar suas carreiras. E também de ajudar uma policial (Penélope Cruz) a desvendar uma série de assassinatos de celebridades.

A exemplo do primeiro filme, o que se vê é uma sucessão de piadas toscas (mas sem ser grosseiras), clichês levados ao extremo e um desfile de participações especiais, de Justin Bieber fazendo selfie após ser metralhado a Benedict Cumberbatch interpretando uma modelo de sexo indefinido.

Como dito anteriormente, não há grandes novidades em “Zoolander 2”. O que é uma ótima notícia para quem entrou na brincadeira do primeiro filme e não quer mais do que esquecer da vida por alguns minutos e dar umas risadas.

*

Assista ao trailer:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]