• Carregando...
Savana Glacial explora a metalinguagem e tem aproximação com o cinema | Divulgação
Savana Glacial explora a metalinguagem e tem aproximação com o cinema| Foto: Divulgação

GUIA GAZETA DO POVO

O Guia Gazeta do Povo selecionou programas imperdíveis para você fazer na cidade logo após ver uma peça durante o Festival de Curitiba. Que tal esticar a noite com um jantar romântico, uma balada ou um barzinho para tomar aquela cerveja gelada com os amigos?! Assista ao vídeo e veja as dicas

Estreia hoje na Mostra Contemporânea do Festival de Curitiba um dos espetáculos mais aguardados desta edição: Savana Glacial (confira o serviço completo), vencedor do Prêmio Shell-RJ 2010 de melhor texto, assinado pelo dramatugo Jô Bilac (de Cachorro! e Rebu)

Apoiada na metalinguagem, Savana Glacial, montagem do Grupo Físico do Teatro, tem direção de Renato Carrera e sua trama está centrada num casal em crise, que muda de casa após um acidente, na tentativa de resgatar sua vida amorosa do precípício. Meg (Andreza Bittencourt) passa a sofrer de perda da memória recente, para perplexidade do marido Michel (Renato Livera). No prédio onde vão morar, conhecem uma jovem maquiadora (Camila Gama), que transforma a vida dos dois. A história envolve ainda um quarto personagem, o motoqueiro Nuno (Diogo Cardozo).

Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba

Chamado de "obra-prima" pela temida e rigorosa crítica Bárbara Heliodora, do jornal O Globo, a montagem dialoga com a edição cinematográfica, promovendo fusões que desafiam as certezas e as incertezas do que se vê ou se vive, proporcionando ao público uma experiência de limítrofe e provocativa.

Em sua resenha, a crítica de O Globo, afirma que "a encenação do fascinante texto tem o grande mérito de, apenas por meio de pontos de luz e de luminárias diferentes, estabelecer locais diversos que, pela iluminação de Renato Machado (claro que por visão diretorial), os separa, reúne ou confunde, de acordo com a ação". E termina por definir Savana Glacial como "um trabalho detalhado que reforça o clima do absurdo, do muito elaborado, para ilustrar o tema de ilusão e realidade, ficção e vida".

Serviço:

Savana Glacial (confira o serviço completa). Direção de Renato Carrera. Com o Grupo do Teatro Físico. Hoje e amanhã, às 21 horas, no Teatro da Reitoria (R. XV de Novembro, s/nº).

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]