• Carregando...
Pitty e sua banda: prestes a gravar um novo DVD ao vivo, cantora faz apresentação "com pegada mais direta" | Caroline Bittencourt/Divulgação
Pitty e sua banda: prestes a gravar um novo DVD ao vivo, cantora faz apresentação "com pegada mais direta"| Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação

Há um ano sem se apresentar na capital paranaense, a cantora baiana Pitty retorna a Curitiba nesta sexta-feira (confira serviço completo do show) com uma missão bastante importante: definir as músicas que irão integrar seu próximo DVD ao vivo, a ser gravado no próximo sábado (18), no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Ainda excursionando o país com a turnê de Chiaroscuro (2009), Pitty e sua banda – Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra) –, além de hits mais recentes, como "Me Adora", "Fracasso" e "Só Agora", devem também interpretar canções menos conhecidas dos três álbuns que compõem a discografia da cantora, grande diferencial do novo DVD.

Roots

"Será um DVD mais 'roots', diferente do anterior [Chiaroscope, de 2009, feito a partir do making of das gravações de Chiaroscuro], com uma pegada mais direta, inclusive privilegiando o lado B da minha carreira", explica Pitty.

Para a gravação do novo DVD ao vivo, no Rio, estão previstas as participações especiais de Hique Gomez (integrante da dupla Tangos & Tragédias), que tocará violino na faixa "Água Contida" e Fábio Magalhães, da banda baiana Cascadura, que irá dividir com Pitty os vocais de "Sob o Sol", que escreveram juntos.

Em Curitiba, os convidados especiais ficam por conta dos próprios fãs da cantora, que terão o privilégio de participar dessa espécie de "ensaio geral". O show de abertura será do quarteto feminino Punkake, de Curitiba.

Depois de gravar o DVD em território carioca, Pitty dá um tempo e só retoma as apresentações no dia 15 de janeiro do ano que vem, em Volta Redonda (RJ).

Pitty nasceu em 1977 e ganhou fama com o disco solo Admirável Chip Novo, lançado em 2003. Dois anos depois, gravou Anacrônico. Somados, os dois álbuns venderam mais de 350 mil cópias e renderam à cantora nove prêmios no Video Music Brasil (VMB), da MTV. Ela recebeu também cinco prêmios Multishow de Música Brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]