• Carregando...
Rosie and Me: livre para voar e divulgar a sua música | Divulgação/Marcelo Stammer
Rosie and Me: livre para voar e divulgar a sua música| Foto: Divulgação/Marcelo Stammer

Depois de uns meses de disputa com o selo Curve Music e após ter, em abril, sua música banida de algumas mídias, a banda Rosie and Me retorna aos sites You Tube e Soundcloud. A história é complicada. O antigo selo da banda, Curve Music, achava-se proprietário de todas as gravações e registros do grupo e, após um desentendimento, no início de abril, retirou da internet as músicas, videoclipes e até mesmo vídeos pessoais dos integrantes da banda.

Houve um período de discussões, ameaças mútuas e clima pesado em que os fãs tiveram um papel fundamental ao reclamar da prepotência e da atitude do selo e, finalmente, a história se encaminhou para um entendimento.

Na véspera de feriado, dia 20, a banda postou no Facebook:

"Hoje é um dia extremamente importante para a banda, pois finalmente encerramos de maneira amigável, depois de uma extensa negociação, o vínculo contratual que mantínhamos com a Curve Music (de Afonso Marcondes). Es­­tamos nos preparando para essa nova fase, e aproveitamos para nos desculpar por quaisquer inconvenientes causados ao público durante este período conturbado."

No mesmo dia, as músicas voltaram ao ar pelo site Soundcloud. Na segunda-feira passada, vinha outro aviso: "Hoje, o Youtube finalmente voltou! Recebemos uma nota afirmando que "não seremos penalizados pela remoção". Um subscribe pra comemorar, talvez? Somos gratos pelo apoio de todos vocês nesses últimos dias."

Rosie and Me é uma das bandas mais promissoras do estado e com potencial para fazer carreira internacional. Quem conhece, comemora o retorno e quem ainda não conhece, aproveita e entra lá no canal da banda que agora dá para ver de novo: http://www.youtube.com/user/citywiderodeo

Discos e mais discos

A Hillbilly Rawhide (http://www.myspace.com/hillbillyrawhide) lançou ontem, no Teatro Paiol, em Curitiba, o seu mais novo disco, Lost and Found. A banda existe desde 2002 e, conforme eles mesmo explicam, faz uma mistura de country/Hillbilly/Western/BoogieWoogie/Psychobilly/Bluegrass/Blues.

Em 2006, lançou o primeiro disco, Ramblin', Primitive, Outlaws!, que saiu primeiro na Alemanha e só no ano seguinte foi lançado no Brasil. Depois, em 2008, foi lançado um EP, FNM, com mais quatro músicas.

Atualmente, a banda se apresenta todos os sábados à tarde na Cervejaria da Vila (Rua Mateus Leme, 2631), a partir das 17 horas, e, às quintas-feiras, no Jokers Pub (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico), a partir das 20h30. Os discos podem ser adquiridos nessas apresentações.

Além da Hillbilly Rawhide, também estão com discos no forno, prestes a sair, as bandas Crocodilla, Namorada Belga, Nuvens, Folhetim Urbano e MUV.

Te Extraño muda formação

A banda Te Extraño (http://www.myspace.com/espacoteextrano) muda a formação. Saíram: a vo­­calista Carol Aguiar e o baixista Leonardo Bokermann. O vocal foi assumido por Úrsula Lorenzon, que já fazia backing vocal para a banda e conhece todas as músicas. A banda ainda procura um baixista.

Com essas mudanças, a Te Extraño entrou em estúdio para gravar mais uma música, chamada "Calcutá". O lançamento do single está marcado para maio. Também fará o show Acústico Mundo Livre, que vai ao ar no dia 26 de junho. A gravação será no Nico's Estúdio no dia 30 de maio, e o show do Acústico será no dia 1.º de julho no Jockers Pub. Notícias pelo Twitter: @t_extrano

Da Rós recebe Peranzzetta

Falando em discos, o violonista Murillo Da Rós lançou na internet (http://murillodaros.bandcamp.com/), para ouvir e para download pago, o disco Fênix, dedicado ao Flamenco, com influências de jazz. Na sexta e sábado, no Teatro Paiol, o instrumentista, compositor e produtor faz o show que leva o nome do disco, junto com os músicos Glauco Sölter, Luciano Madalozzo e tendo como convidado especial o pianista, compositor, arranjador e maestro carioca Gilson Peranzzetta. Além dos shows, os dois também participarão de bate-papo musical no Conservatório de MPB de Curitiba, às 17 horas de sexta-feira, com entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]