• Carregando...

Conforme o cunhado de um cunhado meu, cunhados não discutem a relação. Liás (é um aliás já meio ferido), tem cunhado que se esforça em manter distância do irmão da mulher. Aguentar o irmão depois de já aguentar a irmã? Não!

Pelo lado feminino, dá hojeriza (é uma ojeriza que não passa de hoje) ter de aceitar "outra" na vida dele, mesmo que seja irmã, dá?

Cunhada, como diz o Caetano, "nem morta", embora isso não signifique que botamos Betânia nisto.

Lendomais (é um lendário além do mais), cunhado custa! Custa churrascos chatos, presentes no Natal e no aniversário, senão a mulher ou o marido se ofende: – Como, você não vai dar presente para o meu irmão (ou minha irmã)?!

Além disso, cunhados costumam ter sobrinhos infernais que também fazem aniversário todo ano!

Cunhado adora dar palpites profissionais ao marido da irmã, mesmo estando quebrado e pedindo grana emprestada. Quando é cunhada, sempre quer meter ideias bestas na cabeça da mulher do irmão, de modo que, cunhado ou cunhada, é melhor tratar como geladeira: abriu, pegou, fechou. Oi, aperto de mão ou meiabracinho (é aquele abraço só com meio corpo), tapinhas nas costas, bocejo disfarçado, olho no relógio.

Por isso, Tércio (terceiro de nove irmãos, portanto com oito cunhado/as), numa trepidante festinha de aniversário de nenê, com o nenê dormindo como sempre e as outras crianças brincando alucinadas, perguntou ao cunhado sonolento:

– Vamos lá fora fumar?

Só lá na varanda o cunhado lembrou que não fuma, e pensava que Tércio também não, não?

– Não – Tércio falou entre fumaças – Eu oficialmente não fumo, entendeu? Sua irmã desconfia, mas a família fifa (é quando a gente fecha os olhos pra nada ver e nada saber), entendeu?

O cunhado piscou que entendeu mas, no dia seguinte, achou jeito de a irmã saber.

– Você fu-ma??!! – ela gritou no meio da sala com um maço na mão: – Achei no meu lado do guarda-roupa! Onde eu jamais procuraria, nééééé´? (é um "é" cabritado).

Relação tem estágio primário: bom dia, boa tarde. Tem estágio secundário: e aí, tudo bem, como vai? E, bem, a relação entre Tércio e seu cunhado não vai chegar ao estágio terciário de trocarem confidências... Enquanto isso, apertam-se as mãos bonecamente, olho no olho só de relance, e de boca fechada não sai nada.

É por isso que o cunhado do meu cunhado diz que cunhados não discutem a relação.

(PS: Somos gratos à ABRACU, Associação Brasileira de Cunhados, por nos alertar que cunhado é meio-irmão e, portanto, também tem meio direito a autorizar ou censurar biografias. Aproveitamos para dizer que também há ótimos cunhados, como os meus, e qualquer coincidência com semelhanças é mera ficção.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]