• Carregando...

"Para o homem, sexo é conquista, poder, penetração, é meta: alcançar o gozo! Para a mulher, sexo é compartilhar, caminhar juntos, sem pressa nem meta. O homem nem vê o caminho, focando o destino. Para a mulher, o destino é o caminho. Ele quer chegar, ela quer viajar."

As caravelas foram um invento extraordinário, base das Grandes Navegações, possibilitando que um pequeno país como Portugal se tornasse um império. Mas imagine 70 homens vivendo num barco de trinta por oito metros sem sanitários.

Toda tecnologia contém suas barbaridades. Por exemplo o DVD, tão pequenino comparado com as grossas fitas de VHS, que pareceram tão avançadas no seu tempo, comparadas com os baita rolos dos filmes enlatados dos cinemas.

Mas você senta na sua poltrona, coloca o DVD e é obrigado a ver aquelas prolixas advertências que podiam ser resumidas assim: "proibido reproduzir de qualquer modo e exibir publicamente".

Depois é obrigado a ver uma dúzia de logomarcas. Antes, era só a marca da Paramount, da Metro ou da Condor Filmes (no cinema, a gente batia os pés e gritava, o condor então voava e a gente aplaudia). Agora, você vê as logomarcas das várias produtoras do filme, dos patrocinadores, da distribuidora... e depois é obrigado também a ver os trailers. Alguns DVDs se recusam a rodar o filme antes de você ver todos os malditos thrillers. Uma micro-ditadura.

Aí você vai configurar o filme e cada um tem uma configuração diferente para te confundir. Quando começa o filme, você já está irritado. Por que as produtoras não padronizam?

Mas comecei dizendo que toda tecnologia tem suas barbaridades, porque um amigo psicólogo contou que está trabalhando numa clínica de cirurgia plástica, e revelou:

– A maioria dos homens que procura cirurgia plástica é para aumentar ou engrossar o pênis.

Conta que aparecem lá homens sofridos, diminuídos, murchos, deprimidos, porque se acham pequenos ou curtos na masculinidade, ou desprovidos da ferramenta adequada com que esculpir a relação sexual.

Várias pesquisas de opinião, no entanto, já mostraram que o que mais atrai as mulheres, no corpo masculino, são as nádegas. Mas meu amigo diz que na clínica só gays e travestis colocam silicone nas nádegas. O macho padrão quer engrossar o pênis como na academia engrossa os músculos.

Outros querem encompridar o pênis. Para ir fundo, suponho. Mas o gozo feminino não é produzido no clitóris, que é na entrada da vagina? Então para que ir fundo?

– Questão de poder - diz meu amigo: - Macho quer conquistar, possuir, pensa no pênis como uma lança, tem de enfiar fundo... Não basta atingir a caça, tem de trespassar!

A pobre presa do viril caçador, a mulher, muitas vezes não goza porque antes de penetrar sua lança o macho não olhou nos olhos nem acariciou, nem penetrou nela mentalmente, elogiando ou compartilhando pensamentos e emoções.

– O compartilhamento - garante meu amigo - é o lubrificante feminino, mas muitos homens ficam apenas falando de si mesmos ou de seus assuntos... E então tanto faz que tenham o pênis grosso ou fino, curto ou longo, será apenas um objeto de carne entrando num recipiente carnal. Por isso muitas mulheres vêem o sexo como uma tarefa conjugal, que porém produz algum apaziguamento no macho, permitindo alguma conversa, alguns momentos de tranquilidade e convivência depois, se ele não virar de lado e começar a roncar...

Ficamos olhando um casal de idosos que passam de mãos dadas.

– Para muitas mulheres, passear de mãos dadas com o homem dá mais prazer que o sexo, por causa do machismo. Para o homem, sexo é conquista, poder, penetração, é meta: alcançar o gozo! Para a mulher, sexo é compartilhar, caminhar juntos, sem pressa nem meta. O homem nem vê o caminho, focando o destino. Para a mulher, o destino é o caminho. Ele quer chegar, ela quer viajar.

– Que coisa triste! Tem solução?

– Tem: o homem cultivar seu lado feminino.

– Não deve ser fácil falar disso com homens que querem engrossar o pênis. Deus podia ter padronizado isso, não? Todos com pênis do mesmo tamanho, pronto!

– Mas gente não é DVD, meu amigo. Configurar gente não é fácil, mas é possível. E é muito bonito ver um macho tornar-se homem, aceitando-se e procurando não o poder e a posse, mas o convívio com prazer. Porque tudo é sim questão de tamanho, mas da alma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]