• Carregando...
Os jurados na apresentação final do primeiro programa: time heterogêneo que se completa | Renato Rocha Miranda/TV Globo
Os jurados na apresentação final do primeiro programa: time heterogêneo que se completa| Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Assista

The Voice Brasil

Globo. Quintas-feiras, às 22h30.

Começou com uma repercussão imensa nas redes sociais a terceira temporada do The Voice Brasil na última quinta-feira, dia 18. O reality, que se propõe descobrir "a voz" brasileira, voltou ao ar com o mesmo formato e apresentadores – a única mudança foi a atriz Fernanda Souza, que assumiu o papel de repórter (e torcedora), no lugar de Fernanda Paes Leme. Continuam Tiago Leifert e os jurados Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown.

O mérito da versão brasileira é que, ao mesmo tempo em que os julgadores fazem toda uma mise-en-scène divertidíssima (principalmente quando todos viram a cadeira e disputam o participante), há uma seleção prévia muito bem-feita. Ou seja: o espectador vai assistir e ouvir intérpretes de qualidade, mesmo os não selecionados. Bem diferente de outras atrações brasileiras, como Ídolos, que coloca péssimas vozes no palco. Uma ridicularização com a pessoa que não faz sentido nenhum.

E o The Voice abriu com uma voz poderosa e emocionante: do petropolitano Gabriel Silva, 43 anos, que interpretou o clássico do blues "Hoochie Coochie Man". Na hora, ele levantou a plateia e os jurados – Lulu e Brown viraram a cadeira ao mesmo tempo, logo seguidos por Daniel e Claudia. Os técnicos invadiram o palco, dançaram e rasgaram elogios ao cantor, que escolheu Lulu, o roqueiro do time como guia.

As "brigas" para convencer o candidato são hilárias: Brown não cansa de chamar Claudia de "sedutora", e ela não poupa argumentos na hora de chamar o participante para o seu time. Além das caras e bocas engraçadas, ao ouvir os candidatos.

No primeiro episódio, chamou atenção o número de participantes bastante jovens, como Bruna Tatoo, 17 anos, e Priscila Brenner, 20. A primeira foi de "The Way You Make Me Feel", de Michael Jackson – ela estuda música desde os 11 anos de idade. Já Priscila, que cantou Coldplay (a canção "The Scientist"), nunca tinha pisado em um palco na vida.

Deena Love

Mas a principal surpresa do primeiro episódio de The Voice Brasil foi Pedro Figueiredo, a Deena Love. Cantor profissional, o paulistano que se apresenta com o pai, também músico profissional, criou a personagem inspirado em Carmen Miranda – ele cresceu ouvindo a cantora por influência da avó, uma doadora constante de peças para o figurino do neto. Além de Carmen, outras cantoras da era do rádio e o grupo Dzi Croquetes são uma inspiração.

Com "Calling You", Deena conquistou rapidamente todos os jurados – Lulu Santos, o técnico, se emocionou durante a interpretação. Além da performance e da linda voz, foi comovente ver todos os jurados do programa falarem sobre tolerância e diversidade. Os próximos episódios prometem.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]