• Carregando...
O cantor Thiaguinho foi uma das estrelas a comandar a apresentação rotativa do show | Aline Massuca/Rede Globo
O cantor Thiaguinho foi uma das estrelas a comandar a apresentação rotativa do show| Foto: Aline Massuca/Rede Globo

É fato: quem gosta de um artista não se contenta só com o produto da sua criatividade. Claro que saber todas as músicas, conhecer todos os livros ou ter visto todos os filmes faz parte do currículo de um grande fã. Mas saber peculiaridades, gostos pessoais e escarafunchar a vida do ídolo também tem sua graça.

Nesse tom de bastidores de famosos, o programa Sai do Chão, que a Rede Globo coloca no ar nas tardes de domingo até dia 9 de fevereiro, mostra um pouco mais sobre badalados artistas no auge do sucesso. A cada domingo, o programa é dedicado a um dos superstars do momento. Os próximos são Paula Fernandes e Naldo Benny.

Além do show do músico, o telespectador conhece um pouco da história do artista, alguns de seus gostos e também descobre quem foram seus inspiradores. Aliás, "os ídolos dos ídolos" se tornam os convidados especiais da apresentação e deixam a festa ainda mais divertida.

Por mais que a expressão "humanizar o artista" soe meio brega e até meio desproposital (afinal, ninguém disse que eles não são seres humanos normais), basicamente é isso que o Sai do Chão faz de melhor. É interessante saber que Thiaguinho, que para alguns pode passar a imagem de um pagodeiro pegador e meio safado é, na verdade, um cara bem calmo e muito religioso.

A mesma coisa vale para Anitta, que de mulher fatal e poderosa (sem a intenção do trocadilho) ficou com um sorriso de criança no palco, pois apresentar um programa era um dos seus sonhos de criança. Isso porque a ideia fundamental da atração é que o artista tenha um programa só dele na emissora, com direito a uma plateia de fãs enlouquecidos – pelo menos, no seu domingo de direito.

Além disso, cenas de bastidores, mostrando a gravação do programa, a reação dos artistas com surpresas no camarim ou o contato com os convidados também valem a espiada. Ver, por exemplo, Rogério Flausino (Jota Quest) aprendendo uma letra com o músico Thiaguinho e pedindo ajuda dele é bacana. Fica original, natural. Coisa que não se vê muito na tevê.

Fora isso, o formato é dinâmico, e o melhor: como é centrado em somente um artista por domingo, acaba ajudando o público a se ligar na atração ou não. Gosta do cara, assiste. Não suporta? Muda de canal.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]