• Carregando...
Daniel de Oliveira confere suas cenas durante um intervalo das filmagens de "400 contra 1 - Uma história do Comando Vermelho" | Divulgação
Daniel de Oliveira confere suas cenas durante um intervalo das filmagens de "400 contra 1 - Uma história do Comando Vermelho"| Foto: Divulgação

Com o propósito de contar a história da origem da facção criminosa Comando Vermelho, o filme "400 contra 1 - Uma história do Comando Vermelho", de Caco Souza, começou a ser rodado no fim de janeiro em Curitiba, mais precisamente no Presídio do Ahú, desativado desde 2006. No elenco do filme estão Daniel de Oliveira, Daniela Escobar e Fabrício Boliveira.

O filme é baseado no livro autobiográfico de William da Silva Lima, um dos principais articuladores da organização. Criado no auge da ditadura militar brasileira por um grupo de prisioneiros comandados por William da Silva Lima, o Comando Vermelho nasceu dentro do Instituto Penal Cândido Mendes, mais conhecido como Presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, que foi transposto para Curitiba para as filmagens. Daniel interpreta William, o protagonista e narrador da história. Daniela Escobar é Teresa, que viverá uma paixão arrebatadora com William.

A explosiva mistura de presos políticos com presos comuns na Galeria B de Ilha Grande, a partir de 1974, fomentou uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal, onde, por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte dos presos comuns à organização, disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda, e que por outro lado culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em tragédia.

O filme tem roteiro de Victor Navas (co-roteirista de "Carandiru", "Cazuza - O tempo não para" e "Cabra cega), fotografia de Rodolfo Sanchez (o mesmo de "Pixote", "O beijo da mulher aranha" e "Boleiros 2") e produção da Destiny International, Edu Felistoque e Toni Domingues. A distribuição será da PlayArte.

O elenco ainda inclui Branca Messina, Negra Li, Anderson Jader e Fabrício Boliveira, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]