• Carregando...
Peça que trata da imposição de padrões de beleza estreia em Curitiba | Divulgação
Peça que trata da imposição de padrões de beleza estreia em Curitiba| Foto: Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

Uma crítica bem-humorada aos obcecados pela aparência ganha os palcos do Teatro Guaíra neste fim de semana (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A versão brasileira da peça Razões para Ser Bonita, que teve uma temporada de sucesso na Broadway com o texto do dramaturgo norte-americano Neil LaBute, chega a Curitiba com apresentações no sábado, 28, às 21 horas, e no domingo, 29, às 19h30.

VÍDEO: Confira um trecho da peça Razões para Ser Bonita

Com Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Aline Fanju e Gustavo Machado no elenco, a montagem critica os padrões de beleza impostos na sociedade e o quanto eles podem influenciar e até atrapalhar as relações e provocar angústias. "A peça tem feito muito sucesso exatamente porque há um processo de identificação do público com essa questão de todos serem obcecados pela aparência. E a gente trata o assunto com leveza, com humor, mas ao mesmo tempo mostra as implicações disso", explica o ator Marcelo Faria, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

Na história, Steph (Ingrid Guimarães) entre em crise quando descobre que o namorado Greg (Gustavo Machado) acha o rosto dela "apenas comum". Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria) esbanja machismo em seu relacionamento com Carla (Aline Fanju).

Ingrid Guimarães confessa que já sofreu com as imposições de beleza na sua adolescência, mas que o que mais a incomoda não são os padrões, mas sim a importância que dão a eles. "A peça usa a beleza como pano de fundo pra falar de amor e da importância que damos para o que falam da gente. Mas tudo isso é tratado com humor, claro, que é a melhor maneira de falar de coisas sérias", afirma a atriz, que se diz feliz em voltar para Curitiba. "O povo de Curitiba gosta de teatro e é exigente porque tem muita coisa boa por aí. Não tem jeito: sempre choro vendo o Guairão lotado...", confessa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]