• Carregando...
Recorte de Os Duplos, coreografia ousada e lírica de Maurício de Oliveira | João Caldas/Divulgação
Recorte de Os Duplos, coreografia ousada e lírica de Maurício de Oliveira| Foto: João Caldas/Divulgação

A São Paulo Companhia de Dança, em atividade desde 2008, deve apresentar hoje duas coreografias no palco do Guairão: Theme and Variation e Os Duplos (confira o serviço completo).

Antes de mais nada, são duas estreias em âmbito nacional.

Theme and Variation, na definição de uma das diretoras da companhia, Inês Bogéa, dialoga com as propostas de dança mais clássicas. Em cena, 26 bailarinos coreografados por Ben Huys, que teve contato com um dos "papas" da dança, o russo radicado nos Estados Unidos George Balanchine (1904-1983).

Já Os Duplos foi especialmente criada para a companhia pelo renomado Maurício de Oliveira e conta com oito bailarinos-artistas.

Na definição de Inês, Os Duplos tende a agradar aqueles que apreciam os experimentalismos e as desconstruções que a dança contemporânea viabiliza.

A música de Os Duplos foi composta por André Abujamra, músico paulistano radicado em Curitiba. Em Theme and Variation, o público escutará peças de Tchaikovsky na trilha sonora.

Inês, que já foi bailarina do renomado grupo Corpo, afirma que para a São Paulo Companhia de Dança estrear duas montagens no Festival de Curitiba é motivo de orgulho e felicidade, "ainda mais no Guairão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]