• Carregando...

Homenageados

* Chichorro – Escritor, ilustrador e caricaturista curitibano, nascido em Curitiba, em 1896. Pioneiro do cartum paranaense, foi aluno de Alfredo Andersen, Augusto Cobbe e Augusto Huebel. Criou, em 1926, Chico Fumaça, seu personagem mais conhecido. Morreu em 1977.

* Francisco Camargo – Natural de Castro, atualmente é chefe de redação da Gazeta do Povo. Publica a tira Pancho diariamente no Caderno G.

* Dante Medonça – Catarinense, radicado desde 1970 em Curitiba, assina há 30 anos a charge editorial do jornal O Estado do Paraná.

Cartunistas

* Paixão – Nascido em Japira, norte do Paraná, é responsável, desde 1986, pelas principais charges da Gazeta do Povo.

* Benett – O ponta-grossense publica seu trabalho na Gazeta do Povo desde 2002, sendo responsável por charges e pelos quadrinhos do personagem Punkadinha, publicados na Gazetinha.

* Gustavo Dantas – Natural de Londrina, apresenta trabalhos no Jornal de Londrina há sete anos.

* Solda – Paulista, radicado no Paraná desde 1965, é um dos principais nomes nacionais do cartum paranaense, publicando atualmente no Jornal do Brasil e nas revistas Et Cetera e Idéias.

* Marco Jacobsen – Curitibano, é chargista e ilustrador do jornal Folha de Londrina, trabalhando também com o artista plástico.

* Tiago Recchia – Cascavelense, é criador da tira Los Três Inimigos, publicado no jornal Tribuna do Paraná.

* José Gilvan – O potiguar iniciou a carreira de cartunista há 26 anos, no jornal Gazeta de Iguaçu, em que publica trabalhos até hoje.

* Wanderley Damasceno – Paulista, o chargista e artista plástico tem esculturas expostas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Marechal Cândido Rondom e Porto Alegre.

* Policarpo Pereira – Natural de Umuarama, atua como editor, colunista, fotógrafo e chargista do jornal Gazeta do Paraná.

* Roque Sponholz – Ponta-grossense, é arquiteto e urbanista, publicando charges no Jornal da Manhã.

* Lukas – Nascido em Mandaguari (PR), é responsável pelas charges do jornal O Diário do Norte do Paraná, de Maringá.

* Rogério Rodrigues – Autodidata, o parnanguara trabalha como chargista do jornal Folha do Litoral.

* Douglas Mayer – Também autodidata, o ponta-grossense recebeu prêmios nacionais e internacionais da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]