• Carregando...
Rieche se surpreendeu com a atualidade de Santo Agostinho | Divulgação
Rieche se surpreendeu com a atualidade de Santo Agostinho| Foto: Divulgação

Foi coincidência Inquieto Coração (confira o serviço completo do espetáculo) estrear em Curitiba na Sexta-feira Santa. Apesar de costurar textos de Santo Agostinho (354–430) inscritos em Confissões, A Cidade de Deus, A Trindade e Solilóquios, o espetáculo não foi pensado como uma mensagem religiosa.

"Percebi que tudo que ele aborda em suas cartas e livros fala de questões que nos inquietam hoje, como a ansiedade com a passagem do tempo e investigações sobre a natureza humana", diz o autor do texto e ator, o carioca com pais paranaenses Eduardo Rieche. Por isso, ele acredita que sua obra interesse não só a pessoas de fé, mas a qualquer um com gosto por psicologia e filosofia.

O espetáculo, com direção de Henrique Tavares, um dos criadores da companhia carioca Quem São Esses Caras?, fica em cartaz de hoje a domingo no Teatro da Caixa (para mais informações, consulte o roteiro, ao lado). É uma oportunidade de conhecer um ator premiado com o Shell (em 2009, por Oui, Oui... a França É Aqui!, em parceria com Gustavo Gasparani).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]