• Carregando...

Steve Martin volta a encarar uma prole e tanto em Doze é Demais 2, seqüência do sucesso de 2003, em exibição nos cinemas a partir desta sexta-feira. Na nova aventura da família Baker, Tom, personagem do astro de comédias como O Pai da Noiva e Roxanne, está desolado.

Ele e a esposa Kate (Bonnie Hunt) têm muitas dificuldades para lidar com as novidades que cercam a rotina familiar: a filha Nora (Piper Perabo) está esperando o primeiro filho e deve mudar de cidade com o marido. Outra filha, Lorraine (Hilary Duff), também arruma as malas para viver em Nova Iorque. Charlie (Tom Welling) está ocupado com o emprego, a faculdade e os outros rebentos também parecem cada vez mais distantes. Ou seja: estão, aos poucos, deixando a barra das calças dos pais.

Diante dessa possível "desagregação familiar", Tom resolve reunir a turma toda para merecidas férias de verão à beira do lago Winnetka. A tranqüilidade acaba prejudicada pelas confusões armadas pela garotada e pela presença de Jimmy Murtaugh (Eugene Levy, da série American Pie) – desafeto de longa data do patriarca dos Baker.

Jimmy cria os oito filhos sob as mais rígidas regras. A explicação é simples: morre de inveja de Tom. Os meninos e meninas das duas famílias até que se dão bem, mas a afinidade acirra ainda mais a disputa entre os pais – com direito a uma revanche numa grande gincana.

Doze é Demais 2 é a dita comédia para a família toda e funciona como um bom entretenimento para as férias. Apesar de se propor a discutir em meio ao humor a relação entre pais e filhos e até mesmo a chegada da adolescência, o roteiro é fraco.

Por incrível que pareça, nem mesmo os motivos de tanto revanchismo entre os Baker e Murtaugh fica claro (pelo menos não chega a ser o mínimo verossímil possível). Por outro lado, mais uma vez o cão dos Baker, Gunner, é responsável por momentos hilários e o ratinho ladrão Talhadeira faz aparições simpáticas ao longo da narrativa. É Sessão da Tarde pura. GG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]