• Carregando...

Los Angeles – A comédia Pequena Miss Sunshine ganhou, domingo à noite, o prêmio principal do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG). A premiação dá ao filme um grande impulso na corrida pelo Oscar, cuja cerimônia de entrega acontece no dia 25 de fevereiro.

Forest Whitaker e Helen Mirren parecem ter consolidado suas chances à estatueta da Academia ao receberem os prêmios de melhor ator e atriz. Os atores formam o maior grupo de votação no Oscar e, no ano passado, o filme Crash – No Limite, favorito da classe, derrotou O Segredo de Brokeback Mountain, favorito dos críticos, no SAG. O mesmo ocorreu no Oscar.

Premiados

Whitaker ganhou o SAG pelo papel de Idi Amin, ditador brutal de Uganda em O Último Rei da Escócia. Helen Mirren, por sua vez, venceu por sua atuação como a monarca britânica Elizabeth II, em A Rainha. A atriz inglesa também ganhou o prêmio de melhor atriz de minissérie de televisão por Elizabeth I. Ela disse que se sentia atingida por um tsunami: "Ainda estou me recuperando da noite", confessou.

O comediante Eddie Murphy e a novata Jennifer Hudson, ex-concorrente do American Idol, foram escolhidos melhores ator e atriz coadjuvante pelo filme Dreamgirls – Em Busca de um Sonho. Murphy vive um cantor no estilo de James Brown enquanto Jennifer interpreta uma vocalista expulsa do grupo inspirado no trio The Supremes.

Jeremy Irons ganhou o prêmio de melhor ator de filme ou seriado de televisão pelo trabalho em Elizabeth I. Nas categorias de televisão, Grey’s Anatomy foi nomeado melhor elenco de série dramática e The Office, de comédia. Chandra Wilson foi apontada melhor atriz de drama pelo trabalho de uma médica autoritária, apelidada de "nazista" em Grey’s Anatomy. Hugh Laurie venceu pela sua atuação como um médico brilhante e seco em House. Alec Baldwin foi escolhido melhor ator de comédia por 30 Rock e America Ferrera, melhor atriz de comédia por Ugly Betty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]