• Carregando...

Para escrever sua obra mais famosa, "1984", o escritor inglês George Orwell (1903-1950) não precisou buscar inspiração muito longe de casa. Segundo informações do "The Guardian", documentos secretos divulgados recentemente informam que a Polícia Metropolitana de Londres vigiou os passos do criador do "Grande Irmão" durante mais de 12 anos.

Enquanto Orwell escrevia sobre um mundo onde os regimes totalitários controlavam tudo, suas ações também eram rastreadas. O escritor, militante de esquerda no Reino Unido, começou a levantar suspeitas a partir de uma viagem feita ao norte da Inglaterra, em 1936, para estudar as condições de vida da classe trabalhadora. Orwell usou as informações no livro "The road to Wigan Pier".

O então chefe da polícia de Wigan, Thomas Pey, avisou à Scotland Yard que Orwell, cujo nome verdadeiro era Eric Blair, morava em um apartamento localizado em um bairro de classe operária, comumente associado ao Partido Comunista. "Por seu estilo de vida, parece que é um escritor ou tem alguma relação com a literatura, pois dedica a maior parte do seu tempo a escrever", dizia Pey.

Segundo os documentos, o escritor era um homem praticamente falido quando começou a trabalhar no canal BBC, em 1942.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]