• Carregando...
Gabriel Stauffer, vencedor na categoria ator de musical no Cesgranrio. | Divulgação
Gabriel Stauffer, vencedor na categoria ator de musical no Cesgranrio.| Foto: Divulgação

O ator curitibano Gabriel Stauffer foi o premiado na categoria musical do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue na noite de terça-feira (27). Ele concorria por seu papel como o empresário que se apaixona por uma bailarina em "O Grande Circo Místico". O musical foi criado a partir do balé desenvolvido nos anos 80 pelo Teatro Guaíra, com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo.

Com o troféu, o passe de Gabriel cresce mais um pouco no mercado do Rio de Janeiro, onde atua no momento em seu quarto musical ("S´imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal, em que interpreta o showman Luiz Carlos Miele, que ajudou a lançar o cantor negro famosíssimo nos anos 70).

Ele também atuou em 2014 em "Na Bagunça do Teu Coração" e na remontagem de "Gota D´Água".

Londrina em cenaOs londrinenses Paulo de Moraes e Maurício Arruda Mendonça também foram premiados na categoria de melhor texto nacional inédito pela peça "O Dia em que Sam Morreu", apresentada durante o último Festival de Teatro de Curitiba. É mais um destaque para a dramaturgia do Paraná, que tem despontado no cenário nacional.

Veja a lista completa de premiados pelo Cesgranrio:

- Melhor Figurino: Marcelo Marques, por "Edypop"- Melhor Cenografia: Nello Marrese, por "O Grande Circo Místico"- Melhor Iluminação: Renato Machado, por "Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Ouvir"- Melhor Ator: Candido Damm, por "Vianninha Conta o Último Combate do Homem Comum"- Melhor Ator em Teatro Musical: Gabriel Stauffer, por "O Grande Circo Místico"- Categoria Especial: Renato Vieira, pela direção de movimento de "Samba Futebol Clube"- Melhor Atriz: Suzana Faini, por "Silêncio"- Melhor Atriz Em Teatro Musical: Solange Badin, por "As Bodas de Fígaro"- Melhor Direção - Gustavo Gasparani, por "Samba Futebol Clube"- Melhor Direção Musical: Leandro Castilho, por "As Bodas de Fígaro"- Melhor Texto Nacional Inédito - Paulo de Moraes e Mauricio Arruda Mendonça, por "O Dia em que Sam Morreu"- Melhor Espetáculo – "Fala Comigo como a Chuva" e "Me Deixa Ouvir"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]