Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Games

Curitibanos disputam o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Jogadores estão na fase de pontos da segunda etapa, de olho no troféu e no mundial

Arena onde são disputadas as partidas | Reprodução site oficial
Arena onde são disputadas as partidas (Foto: Reprodução site oficial)

É hora de reunir os campeões e proteger o Nexus, porque a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 – CBLOL 2016 está movimentando o Campo da Justiça da internet. Não entendeu? Pois 67 milhões de pessoas no mundo inteiro sabem. E, das que sabem, pelo menos três curitibanos estão disputando com dezenas de outros jogadores para ver quem é o melhor do Brasil. Eles fazem parte das oito equipes que duelam pela glória de ser o representante brasileiro em cenários internacionais.

A maior competição nacional do jogo teve a sua edição inaugural em 2012. Na edição deste ano, as equipes mais bem colocadas no ranking 2015 têm de lidar com regras mais rígidas e novas dinâmicas trazidas pela atualização 6.10 do game, o que torna a competição diferente de todas as vistas anteriormente.

Atualmente a competição se encontra na fase de pontos, onde todas as equipes se enfrentam em partidas no esquema “melhor de 2”. A cada vitória, a equipe acumula três pontos, enquanto o empate vale apenas um. As seis melhores equipes passam para a fase eliminatória.

Entre os invocadores que buscam escrever seu nome na história do jogo e conquistar o título de campeão brasileiro – além do prêmio de 15 mil reais a ser dividido entre os cinco integrantes da equipe – estão os três representantes da capital paranaense: Lucas “Luskka” Rentechen (“Atirador” da equipe Big Gods eSports), Luan “Jockster” Cardoso (“Suporte” da equipe INTZ) e Álvaro “Verto” Martins (“Topo” da equipe KaBuM e-Sports). Conversamos com cada um deles:

“Verto”, 17 anos

Sua posição de destaque como jogador solo (não joga por nenhuma equipe) – um dos três melhores do servidor brasileiro – não passou desapercebida pela equipe KaBum e, com um ano e meio de dedicação ao LOL, já está disputando competições na elite. Mas, além de talento para se sair bem nas partidas cujo objetivo é acumular pontos para alcançar uma melhor posição no ranking, ele aponta que, para se destacar na horda de campeões, é preciso carisma para interagir com outros jogadores e conquistar o público.

Usualmente invocando Fiora e Kalista — personagens do jogo — destaca a agilidade deles como principal fator de escolha dos campeões. Segundo ele, esse aspecto se assemelha com seu estilo de jogo e estratégia, o que torna tudo mais efetivo. Pretende usar todas as habilidades que possui unidas às dos campeões para fazer grandes partidas no CBLOL e realizar o sonho de disputar o mundial junto com a equipe.

Quando não está batalhando no Campo da Justiça, divide seu tempo entre os amigos, séries e filmes, tudo isso ao som de bandas como: The Killers, Oasis, Arctic Monkeys, The Strokes e Asian Kung-fu Generation.

“Luskka”, 19 anos

Com espírito de atirador, Lucas logo se identificou com personagens capazes de causar dano à distância. Ezreal, Lucian e Twitch são os campeões que domina para ajudar a equipe na busca pela vitória no CBLOL também visando competições internacionais.

Seu gosto pela batalha se traduz na predileção por filmes de guerra, talvez para observar e criar novas estratégias. Game of Thrones e The Walking Dead também despertam seu interesse de guerreiro. Dedicado ao LOL a cerca de três anos e meio, enxerga pela frente um futuro longo no campo.

“Jockster”, 20 anos

Apesar de originalmente atuar como caçador, na história recente de sua carreira tem se mostrado um suporte com habilidades distintas. Teve passagens pela Cyber Gamer e-Sports, Team UNITED, INTZ RED e joga atualmente na INTZ e-Sports.

O cabelo verde que adotou recentemente e a semelhança do apelido são indícios da admiração pelo personagem do Coringa, dos quadrinhos do Homem-Morcego (cujo nome original é “Joker”). Seus campeões preferidos são: Thresh, Shen e Poppy.

Confira o vídeo de apresentação da atualização 6.10 do jogo, a mesma usada no torneio

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.