• Carregando...

O filme O Caminhão do Meu Pai, de Mauricio Osaki, é um dos pré-indicados ao prêmio de melhor curta no Oscar 2015. A produção rodada no Vietnã foi exibida no ano passado no Festival do Rio e, neste ano, no Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP.

Coprodução Brasil-Vietnã, o filme angariou reconhecimentos em mais de 15 eventos cinematográficos mundo afora. A trama narra a história de uma menina que descobre que, além de transportar trabalhadores rurais em seu caminhão, o pai contrabandeia animais para abatedouros especializados em carne canina.

O paulistano Osaki disse à reportagem ter escolhido filmar no Vietnã por ver no país uma "mescla de culturas" semelhante à do Brasil. Ele conheceu o sudeste asiático ao fazer mestrado em Cingapura e diz ter se interessado pela "mudança de valores nas novas gerações" causada pela modernização na região. "Isso tem um impacto cultural em todos os âmbitos e, logo, na alimentação também".

Segundo Osaki, os vietnamitas entendem que "cada animal tem uma condição e uma função bem distinta, que vai da ajuda no trabalho do campo e passa pela alimentação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]