• Carregando...

Em 2005, a atriz e bailarina Juliana Adur passou dez meses estudando dança contemporânea em Lisboa. Voltou cheia de inquietações e com o desejo de realizar uma pesquisa sobre a pele. O resultado é o espetáculo "Da Pele", com apresentações até domingo (20), no Teatro do HSBC, na região central de Curitiba. A realização integra o repertório da Companhia de Teatro A Armadilha.

Juliana começou a estudar fisiologia para entender as funções táteis da pele. Nos intervalos entre livros de Química e Biologia, descobriu um livro que inspiraria a peça: "Contos de Amor Rasgados", da escritora Marina Colasanti. A coletânea traz pequenas histórias repletas de metáforas para falar de questões íntimas como carência, desejo, envelhecimento, enfim, de relações humanas. O espetáculo é montado por cenas curtas retiradas dos contos de Marina Colasanti. São imagens que brincam com o imaginário do espectador, como um homem que constrói uma companheira para lhe fazer companhia, uma jovem que decide abandonar o seu amor por não ser tocada, uma mulher que sente imenso prazer em se besuntar de cosméticos chegando ao ponto de devorá-los.

Além de Juliana, o espetáculo conta com as atrizes Tatiana Blum, Thalita Freire-Maia e Flávia Scherner.

Confira a programação dos teatros

Serviço: "Da Pele". Espetáculo de dança e teatro. Sexta (18), sábado (19) e domingo (20) às 20h30. Teatro do HSBC (Av. Luis Xavier, 11) Tel.: 3321-6528. R$ 14,00, R$ 7,00 (meia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]